Centrus Apenas parte do design da página

A Fundação Banco Central de Previdência Privada – Centrus é uma Entidade Fechada de Previdência Complementar – EFPC, sem fins lucrativos, regida pelas Leis Complementares nºs 108 e 109, de 29 de maio de 2001, sob a forma de fundação, patrocinada pelo Banco Central do Brasil e por ela própria, tendo sido seu funcionamento autorizado pela Portaria PT‑GM nº 2075, de 31 de março de 1980, do Ministério da Previdência Social – MPS, com o objetivo precípuo de instituir e executar planos de benefícios de caráter previdenciário complementares ou assemelhados aos da Previdência Social, acessíveis aos funcionários do Banco Central e aos do seu próprio quadro de empregados.

centrusA Centrus obedece às normas emanadas do MPS, por intermédio do Conselho Nacional de Previdência Complementar – CNPC, e da Superintendência Nacional de Previdência Complementar – Previc.

Os recursos administrados pela Fundação são provenientes de contribuições dos patrocinadores – o Banco Central e a Centrus – e dos seus participantes e assistidos, bem como dos rendimentos das aplicações desses recursos, que obedecem à legislação em vigor para o segmento.

Considerando que os servidores do Banco Central passaram a integrar o Regime Jurídico Único – RJU, por força de decisão do Supremo Tribunal Federal – STF (ADIn nº 449‑2), de 29 de agosto de 1996, ratificada pela Lei nº 9.650, de 27 de maio de 1998, o ingresso de novos participantes no atual plano de benefícios oferecido pela Fundação é facultado apenas aos componentes de seu próprio quadro de empregados. Não obstante, a instituição de um plano de contribuição definida para recepcionar os servidores daquela Autarquia, conforme previsto na Lei nº 9.650, de 1998, está sob a sua avaliação.

A Centrus está sediada em Brasília (DF), no 8º andar do Edifício Corporate Financial Center, Bloco A da quadra 2 do Setor Comercial Norte.

Links’ Importantes:

Saiba mais em centrus.org.br

4ª feira, 16 de agosto de 2017
shadow