Com custo alto de manutenção, serviço seria encerrado este mês. Agora, está mantido até janeiro
MANOEL VENTURA
manoel.ventura@bsb.oglobo.com.br
Os Correios e o Banco do Brasil fecharam um acordo para evitar o encerramento dos serviços do Banco Postal em mais de 1.800 agências na próxima semana. Os serviços estão garantidos até 31 de janeiro do próximo ano. Até lá, as duas instituições prometeram buscar um entendimento para manter o atendimento aos clientes.
Os Correios haviam informado, na semana passada, que a empresa decidiu encerrar os serviços do Banco Postal em 12 estados em razão de altos custos de manutenção e segurança. O fim dos serviços estava marcado para o dia 11. Ontem, a estatal e o Banco do Brasil chegaram ao entendimento para a continuidade da operação do Postal até, pelo menos, janeiro de 2018.
ÚNICA OPÇÃO EM MUNICÍPIOS PEQUENOS
‘Nos próximos quatro meses, as duas instituições irão negociar alternativas para viabilizar a permanência da parceria. O acordo entre as duas instituições busca manter o atendimento aos clientes e contribui para a oferta de serviços bancários à sociedade’, informaram os Correios, em nota.
Com o Banco Postal, o Banco do Brasil usa a rede de atendimento dos Correios para a intermediação de serviços bancários básicos. Em vários municípios pequenos, essa é a única opção de acesso bancário e de saque de benefícios da Previdência Social. Atualmente, o serviço é oferecidos em cerca de 6.500 agências.
Os Correios passam por uma crise financeira e acumulam prejuízos bilionários há anos. A crise chegou também ao Postalis, fundo de pensão dos funcionários da estatal, que teve anteontem de intervenção decretada pelo governo.
Fonte: O Globo