Clique no título para ler as matérias na íntegra

Edição 135 - 08.02.2023

SINAL-RJ: O MOVIMENTO DE NOSSA CATEGORIA

"A Abertura de Mesa de Negociação é, todavia, a melhor notícia para os Servidores Públicos Federais, após anos a fio sem qualquer diálogo com o Governo.
[...]
"Assim sendo, todos nós devemos, desde já, atuar no sentido da Mobilização de nossa Categoria para a luta pelo Reajuste Salarial e pela Reestruturação de nossa Carreira".


Edição 134 - 02.02.2023

ELEIÇÕES SINAL: EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA AGRO – ELEIÇÕES DA COMISSÃO ELEITORAL PARA O BIÊNIO 2023/2025

O Presidente do Conselho Regional do Sinal – Regional Rio de Janeiro, no uso de suas atribuições, em cumprimento ao disposto no Edital de Convocação publicado no Apito Brasil, Edição Extraordinária – 01 de fevereiro de 2023, e conforme previsão Estatutária, artigos 45, inciso I, alíneas “a” e “c”, § 1º, § 2º e § 3º, 50, 51, 62 e 64, convoca os filiados para ASSEMBLEIA GERAL REGIONAL ORDINÁRIA, a ser realizada no dia 09 de fevereiro de 2023, às 10h, em primeira convocação, e às 10h30 em segunda convocação, via sala virtual, na plataforma ZOOM.


Edição 133 - 02.02.2023

O ERRO DO BANCO NAS ESTATÍSTICAS SOBRE O FLUXO CAMBIAL

Publicamos, a seguir, um conjunto (não exaustivo) de manifestações a respeito de erro do Banco recentemente noticiado, na intenção de permitir a você, leitor, acesso a informações e interpretações sobre o ocorrido.


Edição 132 - 26.01.2023

MESA DE NEGOCIAÇÃO SERÁ INSTALADA EM 07.02

Fevereiro surgirá com a possibilidade de ter início esta interação formal com o novo Governo, e ela começará com a negociação sobre o Reajuste Emergencial a ser arbitrado para os Servidores Públicos.

Este momento será fundamental para o início da interação com aqueles que de fato irão encaminhar às instâncias decisórias do Governo propostas para nosso Reajuste Emergencial e para o futuro de nossa Carreira.

Assim sendo, todos nós devemos, desde já, atuar no sentido da Mobilização de nossa Categoria para a luta pelo Reajuste Salarial e pela Reestruturação de nossa Carreira.


Edição 131 - 25.01.2023

VIVA O DIA NACIONAL DOS APOSENTADOS!

Os Servidores Públicos recebem do Governo uma Aposentadoria por todos os anos de Serviços prestados ao País.

Não são privilegiados e muito menos "Parasitas", como os difamava acintosamente um ministro de triste memória, e sim Servidores que merecem a justa retribuição pelo zelo e trabalho que tiveram em defesa do Serviço Público e da População Brasileira.


Edição 130 - 19.01.2023

MESA DE NEGOCIAÇÃO: UMA LUZ NO FIM DO TÚNEL!

É sem dúvida uma boa notícia termos uma interlocução de verdade no Governo Federal.
Porém, isto somente não basta.
A ministra prometeu uma Reforma Administrativa para melhorar a estrutura de Carreiras e melhorar o atendimento à população com o aumento da eficiência do Estado.
Desta forma, é imprescindível retomar a Mobilização de nossa Categoria para tratar não apenas do nosso Reajuste Salarial, como também  pressionar para que a nossa Carreira tenha o melhor tratamento possível neste projeto de Reforma Administrativa que se promete.
Não serão poucas as discussões que se iniciarão ainda no primeiro Semestre de 2023.
Vamos à luta!


Edição 129 - 12.01.2023

ATOS EM DEFESA DA DEMOCRACIA

Manifestação pró-Democracia na Cinelândia, que contou com a participação do Sinal -RJ e de Servidores da Ativa e Aposentados do Banco.


Edição 128 - 09.01.2023

NOTA DE REPÚDIO

Presenciamos neste Domingo, dia 8 de janeiro, a materialização das ameaças à democracia feitas antes, durante e depois das recentes Eleições em nosso país. Ataques terroristas com invasões e depredações de prédios e bens públicos marcaram este dia na capital do país como mostra do seu inconformismo com os resultados das eleições democráticas de 2022. O Sinal-RJ, com os seus 34 anos de tradição em defesa da democracia e do direito de manifestação da população brasileira vem aqui manifestar o seu profundo repúdio a essas manifestações terroristas de vandalismo, que visam claramente ofender as instituições democráticas, constituindo-se assim em abusos


Edição 126 - 20.12.2022

SUBSÍDIO: A PROTEÇÃO DOS SERVIDORES DA ATIVA, APOSENTADOS E PENSIONISTAS DO BANCO CENTRAL

Dentro desta ótica, a manutenção do Subsídio deve ser sempre a base da discussão, para que, a partir de novos fatos, juridicamente pacificados, possamos construir novas formas de remuneração para os Servidores do Banco Central do Brasil. Subsídio, Sempre!


<< Anterior | 1234567891011 | Próxima >>