Eu também?
Colega,
Os servidores do Banco Central do Brasil, ativos, aposentados e pensionistas, enfrentam retrocessos concretos e estreitamento de perspectivas. Alguns exemplos:
a. Reforma da Previdência (maiores descontos, extensão do período necessário para aposentadoria);
b. PASBC: maiores descontos e concomitante precarização;
c. Corrosão dos salários (não reposição dos índices de inflação);
d. Política de não reposição de quadros, com consequentes aumento de carga de trabalho, fadigas física e mental e adoecimento.
O presente está repleto de ameaças. Alguns exemplos:
a. PEC Emergencial;
b. Reforma Administrativa;
c. Riscos de esvaziamento de representações regionais.
Grandes expectativas na aprovação da Autonomia do Banco Central do Brasil como tábua de salvação contra retrocessos e ameaças se traduziram na aprovação de mera Autonomia da Diretoria Colegiada do BC, semelhante à das demais agências reguladoras, sem impacto na gestão orçamentária.
Sem nossa voz e participação, os rumos de nosso destino serão definidos inteiramente por pessoas cujos compromissos conosco podem ser muito tênues, provisórios, e mesmo nulos ou contrapostos.
É o sindicato que possibilita termos voz em nossas representações regionais e em Brasília, junto à Direção Colegiada, ao Congresso Nacional e ao Poder Judiciário.
É questão de sobrevivência termos um sindicato forte e atuante.
Podes contribuir muito! Até às 18 horas desta sexta-feira, dia 5 de março, podes te inscrever para participar de chapa para as eleições ao Conselho Regional ou para te candidatar de forma individual ao Conselho Fiscal. Candeeiro Edição 25.02.2021.
As eleições serão realizadas em abril. Fale conosco, ou monte sua chapa!
Apóia o Sinal! Filia-te! Participa do teu Conselho Regional!
Unidos, solidários, somos fortes!
Porto Alegre – RS, 2 de março de 2021
Conselho Regional
Diretoria Executiva Regional