SP Informa nº 43 - 01/10/2021

Cresce a mobilização contra a PEC 32. A sua participação é fundamental

As entidades que integram o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) preparam o crescimento das mobilizações contra a Proposta de Emenda à Constituição 32, na próxima semana. Para isso, serão organizadas abordagens aos deputados federais nos aeroportos dos estados e atividades diárias no Congresso Nacional, com destaque para o ato que acontecerá em frente ao Anexo II da Câmara, na terça-feira, 5 de outubro.

Em São Paulo, o Sinal/SP está convidando todos os seus filiados a entrarem em contato com o maior número de deputados federais que puderem, via e-mail, telefone, Whatsapp e redes sociais. O aplicativo napressao.org.br facilita esse contato.

É importante lembrar que a disposição da base governista era a de pautar a votação da Reforma Administrativa ainda nessa semana. Contudo, os retrocessos no relatório apresentado pelo deputado Arthur Maia, associados ao crescimento da mobilização dos servidores, criou um cenário de incerteza quanto à garantia dos 308 votos favoráveis ao projeto.

Houve deputados que retiraram publicamente o seu apoio à PEC e muitos outros estão reabrindo o diálogo com os servidores. Por isso é fundamental que, para além das lideranças sindicais, essa luta seja assumida pelo conjunto dos colegas.

Vivemos dias de decisão, cujo resultado impactará profundamente a carreira de todo o funcionalismo e de todas as pessoas que são atendidas pelo serviço público em nosso país.

Participe da mobilização. A união é a nossa força!

Edições Anteriores
Matéria anteriorUma primavera a lembrar
Matéria seguinteIN 90/2021: dispositivo que versa sobre retorno ao trabalho presencial não deve afetar servidores do BC