Aniversário do Sinal com festa, chopp e churrasco em Brasília
Mais de 400 pessoas entre filiados e familiares comemoram o aniversário do Sinal com festa, chopp e churrasco em Brasília
Em Brasília, o dia aniversário do Sinal, e também dia do servidor público, foi marcado pela presença de mais de 400 convidados, formando o maior encontro de servidores do Banco Central filiados ao Sinal DF desde o final da pandemia. Muita diversão, churrasco, chopp, música, sorteios e brincadeiras para as crianças foram as lembranças deixadas pelo evento.
“O grande número de filiados participantes da comemoração mostrou o quanto todos estavam saudosos de encontros presenciais para confraternizar. Foi um sucesso e espero que todos tenham gostado”, avaliou o presidente do Sinal DF, Vicente Fialkoski.
Muitas crianças e bebês de todas as idades participaram do encontro, que teve como foco unir as famílias e amigos. “Foi um dos melhores encontros que o Sinal-DF já fez. Maravilhoso! A comida, o serviço, a banda. Sou só elogios. Tudo irretocável”, contou o filiado José Eduardo Ferreira, que trabalha como analista no Desig. “Não pude levar minha família, mas encontrei amigos lá. Esses encontros são importantes para a gente relaxar e conversar fora do ambiente de trabalho”, enfatizou.
A banda Forró e Tal agitou o evento, tocando sem parar por mais de quatro horas. O fogo no chão manteve a carne assando e sendo servida a todo momento. Carnes bovinas, aves e suínas foram servidas à vontade. Diversos tipos de bebidas e drinks, com ou sem álcool, animaram os convidados. De sobremesa: banana flambada com sorvete. “Esse encontro é também uma homenagem ao nosso saudoso diretor Paulo Calovi, falecido pelo Covid. Ele adorava organizar as confraternizações e fazia questão de cuidar em especial da qualidade e do ponto da carne. A alegria dele faz muita falta nesses momentos, mas com certeza ele está muito feliz com o legado que deixou conosco”, afirmou Mardônio Sarmento, diretor financeiro do Sinal-DF. Inclusive, para manter a tradição, foi o próprio filho do diretor Calovi, Juliano Calovi, o responsável pela “costela no fogo de chão” do evento.
Foram sorteados diversos brindes em dinheiro. O voucher de R$ 1mil foi para a servidora Marisa Minzoni, considerada a sortuda do dia. De acordo com Maria Regina Ribeiro, diretora de relacionamento com o filiado do Sinal DF, “Eventos como esses são muito importantes pois além de manter a categoria unida, a confraternização traz a socialização que é importante para todos os servidores, aposentados e ativos. Todo mundo com quem conversei falou que sentiu falta desse tipo de evento durante a pandemia. Então está na nossa programação fazer cada vez mais encontros presenciais para que possamos nos ver não apenas como filiados, mas como uma família”.
Veja aqui o vídeo da festa e clique aqui para conferir as fotos.
Vicente Fialkoski
Presidente do Conselho Regional
Seção Regional Brasília
1.265 FILIADOS EM BRASÍLIA