Edição 0 - 29/02/2008

SINAL-SP INFORMA nº 229, de 29.02.08: Resultado da AGN em SP, dia 29.02.08

 

 

 SINAL-SP INFORMA

São Paulo, 29 de fevereiro de 2008 – nº 229

 

91 DIAS

de atraso no cumprimento do ACORDO SALARIAL

 

 

RESULTADO DA ASSEMBLÉIA EM SÃO PAULO

A Assembléia Geral Nacional – AGN realizada em São Paulo, nesta sexta-feira, dia 29/02, contou com a assinatura de 107 servidores nas listas de presença. Inicialmente, traçou-se um panorama das diversas tratativas do Sinal junto ao Banco Central, ao Ministério do Planejamento e ao Congresso Nacional, visando ao cumprimento do nosso acordo assinado no ano passado. Na seqüência, informou-se o ocorrido nas assembléias das outras regionais.

Aberta a palavra, foi enfatizada a necessidade de o Sinal manter-se firme na postura de não transigir com o governo em relação a prazos de implementação e percentuais do reajuste acordado.

Foi proposta e aprovada [105 votos a favor, nenhum voto contra e 2 abstenções] a recolocação de faixa na frente do prédio do BC para cobrar o cumprimento do acordo, especificamente, a que dizia: "Lula e Meirelles: Acordo assinado é para ser cumprido!". Como se trata de decisão de AGN, a proposta será submetida à consideração do Conselho Nacional do Sinal.

Diante das dificuldades para a melhoria salarial no âmbito do Bacen, foi sugerido que o Sinal faça convênio com cursinhos preparatórios para concursos públicos, especialmente para o que será realizado pela Receita Federal do Brasil.

Colocada a necessidade de se pensar em alternativas de mobilização dos servidores neste momento, foi sugerido concentrar esforços sobre as instituições financeiras, mediante a fiscalização rigorosa do cumprimento pelas mesmas de normativos do Banco Central, especialmente do disposto nas resoluções 2878 e 2892, respectivamente de 26/07 e 27/09/01, e de outros normativos relativos à concessão de crédito.

Por último, ficou pré-agendada a realização de uma nova assembléia, logo após a aprovação do orçamento da União.

 

  

 

SINAL – Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central

Rua Peixoto Gomide, 211 – São Paulo (SP) – Cep 01409-001

Tel/Fax: 3159-0252 / e-mail: sinalsp@sinal.org.br

 

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorReunião com o MPOG sugere desvio no curso de negociações salariais
Matéria seguinteSeminário InterNews sobre Sistema Bacen Jud tem apoio do SINAL