Edição 6 - 16/02/2011

SINAL-SP INFORMA nº 6, de 16.2.11: Campanha salarial 2011 / Eleições – Assembleia Regional dia 17.2.11 e Calendário eleitoral / Saiu na imprensa / Classificados / Convênios

 

SINAL-SP INFORMA

     São Paulo, 16 de fevereiro de 2011 – nº 6

–  Siga no Twitter as últimas notícias do Sinal-SP  –

CAMPANHA SALARIAL 2011

Hoje, quarta-feira, em Brasília, conforme anunciado no boletim Apito Brasil nº 10, o Sinal, em conjunto com outras entidades sindicais, participa do manifesto e demais atividades que buscam a abertura das negociações salariais para 2011.

Representando o Sinal-SP, participará dos eventos em Brasília o Conselheiro Aparecido Francisco de Sales, Vice-Diretor Financeiro.

SINAL- SINDICATO NACIONAL DOS FUNCIONÁRIOS FEDERAIS AUTÁRQUICOS NOS ENTES DE FORMULAÇÃO, PROMOÇÃO E FISCALIZAÇÃO DA POLÍTICA DA MOEDA E DO CRÉDITO – SEÇÃO REGIONAL DE SÃO PAULO.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

ASSEMBLEIA GERAL REGIONAL ORDINÁRIA

Reportando-se ao Edital de Convocação publicado no boletim Apito Brasil nº 06, de 7/2/11, e conforme previsto no artigo 37, item I “c”, do Estatuto, e no artigo 86, item I “a”, do Regimento Interno, o presidente do Conselho Regional do SINAL-SP convoca os filiados para a ASSEMBLEIA GERAL REGIONAL ORDINÁRIA a realizar-se no dia 17 de fevereiro de 2011, no saguão do prédio do Banco Central em São Paulo, às 14h, para, na forma do art. 43 do Estatuto e do art. 128 do Regimento Interno, escolher a Comissão Eleitoral que coordenará o processo eleitoral e dará posse, em maio de 2011, aos eleitos para o biênio 2011 – 2013.

Cópia do presente Edital e informações complementares ficarão disponíveis na sede regional do Sindicato.

São Paulo – SP, 08 fevereiro de 2011.

CONSELHO REGIONAL

Diretoria Executiva Regional

Paulo Lino Gonçalves

Presidente

CALENDÁRIO ELEITORAL PARA AS ELEIÇÕES DA GESTÃO 2011/2013

ATIVIDADE

PRAZO

Publicação de edital nacional convocatório

7/2/2011

Publicação de editais convocatórios das Assembleias Regionais

Até 11/2/2011

Assembleias Regionais para escolha das Comissões Eleitorais

Até 18/2/2011

Inscrição de chapas para os Conselhos Regionais e de candidatos aos Conselhos Fiscais

18/2 a 15/3/2011

Divulgação das chapas aos CRs e dos candidatos aos CFs

16/3/2011

Impugnação de chapas aos CRs e de candidatos aos CFs

17 e 18/3/2011

Prazo para recurso

21/3/2011

Homologação das chapas aos CRs e dos candidatos aos CFs

22/3/2011

Votação, apuração e proclamação do resultado

14/4/2011

POSSE DOS ELEITOS

2/5/2011

 

SAIU NA IMPRENSA

Servidores terão outro regime de previdência complementar

Valor Econômico

Ribamar Oliveira – 15/2/2011

O governo vai mandar ao Congresso Nacional um novo projeto para instituir o regime de previdência complementar dos funcionários públicos. O projeto está sendo discutido no âmbito dos Ministérios da Previdência Social e do Planejamento, segundo informou ontem o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR).

Em 2007, o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva encaminhou ao Congresso o projeto 1992/2007 instituindo o regime de previdência complementar dos servidores. O projeto, no entanto, foi engavetado na Câmara dos Deputados, principalmente por causa das pressões das entidades representativas dos juízes federais.

Agora, a discussão voltou à estaca zero. O governo debate, de acordo com Jucá, se será um único fundo de pensão para todos os servidores ou três fundos, um para o Poder Executivo, outro para o Poder Legislativo e outro para o Judiciário.

Essa mesma questão foi discutida exaustivamente há cinco anos pelo governo do ex-presidente Lula, que concluiu que a melhor e mais justa alternativa era a criação de um único fundo para os funcionários dos três Poderes. O projeto de lei 1992/2007 autoriza a criação de entidade fechada de previdência complementar denominada Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal (Funpresp), que teria regras únicas para todos os servidores e seria constituída sob o regime de contribuições definidas.

A solução proposta pelo governo passado nunca foi aceita pelo juízes, que defenderam, desde o início, a criação de um fundo de previdência complementar apenas para o Poder Judiciário. Aos juízes, juntaram-se em oposição ao projeto as corporações sindicais dos demais servidores públicos.

A criação da previdência complementar para os funcionários públicos está prevista na Constituição. Somente depois da criação desse regime a reforma do sistema previdenciário dos servidores, aprovada em 2003, poderá ser colocada em prática. A reforma prevê que os funcionários públicos passarão a receber aposentadorias até o teto do INSS, como ocorre com os trabalhadores da iniciativa privada, podendo complementar esses valores por meio do fundo de pensão.

CLASSIFICADOS

Vendo Fit (HONDA) LXL, prata, 2006/2007, com 68.000 km, gasolina, vidro elétrico, insulfim, ótimo estado de conservação, única dona. Rodízio quinta-feira. Tratar com Conceição – tel (11) 9893-9991.

REDE CONVENIADA DE DESCONTOS

Leve sempre consigo a carteirinha do Sinal para desfrutar dos descontos oferecidos pelas empresas conveniadas.

Sampa Village Despachante – Oferece desconto de 10% no preço dos serviços de despachante. Endereço: Rua Augusta, 1492 – Sobreloja 16 – Cerqueira César – São Paulo. Fone/Fax: (11) 3284-2139 e 3287-1220. Endereço eletrônico: sampavillage@uol.com.br

[[]]

Ingressos de Cinema:

Unibanco Arteplex SP – Dispomos de convites pelo preço de R$ 10,00, com prazo de validade até 11/6/11. O convite deve ser trocado por ingresso na bilheteria dos cinemas, no Shopping Frei Caneca – Rua Frei Caneca, 569, 3º piso. Consulte aqui a programação.

Rede Cinemark – Não dispomos de convites no momento.

Encomende seus convites por telefone, até às 16h.

SINAL – Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central

Av. Paulista, 1754 – 14º andar – cjs. 141/144

 São Paulo SP –  CEP 01310-920 /   (11) 3159-0252

sinalsp@sinal.org.br  /  link para SINAL-SP: clique AQUI

 

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorNOSSA SEDE, NOSSA CASA
Matéria seguinteSINAL-SP INFORMA nº 7, de 17.2.11: Assembleia hoje, às 14h / Edital de convocação / Calendário eleitoral / Rede conveniada