Edição 19 - 28/05/2008

Informativo n. º 19

 

Informativo n. º 19                                    28 de Maio de 2008

 

No dia 26.05.2008, segunda-feira, foi realizada uma reunião entre os dirigentes do SINAL/DF, SINDSEP e SINTBACEN. O objetivo do encontro era o de se avaliar o atual quadro das negociações entre governo e servidores e os próximos passos que daríamos para que sejam atendidas nossas reivindicações.

 

            Na oportunidade foi sugerida a realização de uma assembléia geral na próxima quinta-feira, 29.05.2008. O SINAL manifestou-se contrário a sua realização tendo em vista a inexistência de fato novo para ser levado à assembléia e que deveríamos aguardar o resultado das reuniões previstas para terça-feira, dia 27 de maio, entre o Ministério do Planejamento, Ciclo de Gestão e a Receita Federal do Brasil e que, efetivamente acabaram acontecendo.

 

            Como resultado dessas reuniões houve a apresentação de propostas tanto para o Ciclo de Gestão como para o Fisco e, segundo informações, o secretário Duvanier afirmou que a negociação entrou na reta final e as propostas apresentadas representam o limite do governo concedendo, para o ciclo de Gestão, um prazo até dia 06 de junho para aceitar a proposta. Este prazo seria o limite para que o governo conclua as negociações fechando o conteúdo da Medida Provisória sobre os reajustes das carreiras típicas de Estado. Caso contrário o governo continuará negociando para fechamento de outra MP que deve ocorrer no próximo ano.

 

            Pelo exposto, urge que seja agendada, o mais rápido possível, reunião com o ministério do Planejamento e diretoria do Banco Central. Também é importante a realização de uma assembléia na próxima semana, na terça-feira, onde esperamos já termos agendado ou até mesmo realizado o encontro entre as entidades sindicais e representantes do governo.

 

            É bastante provável que estejamos na reta final das negociações da mais longa campanha de nossa história, por isso devemos nos manter atentos aos acontecimentos e as ações do governo. Qualquer fato novo será, prontamente, informado a categoria.

 

 

CONSELHO REGIONAL DE BRASÍLIA.

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorTarifas bancárias: discuta no Blog do SINAL
Matéria seguinteReta final: o que vamos fazer agora