AGR decide por ações para incrementar a mobilização dos servidores do BC:
Foi realizada na manhã de 16/6 AGR Extraordinária, com Ato Público pelo atendimento de nossa pauta de reivindicações (veja ata).
Nessa Assembleia, foram aprovadas várias ações visando melhorar a mobilização da categoria, assim como complementações na pauta de reivindicações e sugestões buscando melhorar a mobilização, dentre outras. Entre os oradores da Assembleia, houve a participação do colega Renato Fabiano, Presidente do Sinal-BH.
Segundo a presidente Rita Girão, não há previsão de recomposição salarial no horizonte. Há apenas algumas notas esparsas plantadas pelo governo, como balão de ensaio.
A adesão à mobilização precisa ser crescente, pois o prazo que dispomos é curtíssimo, estamos a 45 dias do prazo fatal estipulado pelo próprio governo para a viabilização de um acordo com reflexos em 2016.
Entre o elenco de ações aprovadas, que o Sinal procurará implementá-las à medida do possível e com a máxima urgência buscando aumentar a adesão dos colegas à mobilização, está a proposta de andar pelos andares junto com os colegas no dia 25, a criação de enquete e a publicação de carta de colegas nos informativos do Sinal-DF.
A forma como a administração do Banco implementou os pórticos de segurança e o tratamento diferenciado para o controle de frequência entre alguns servidores do Banco foi motivos de várias falas e indignação dos servidores presentes na assembleia. A piora sensível nos médicos credenciados disponíveis no PASBC também foi alvo de muitas reclamações dos servidores.
O Sinal-DF estará trabalhando para incorporar as proposições dos servidores aprovadas na assembleia de hoje.
Nesse sentido, pedimos que responda, por gentileza, à Enquete do dia, sobre a campanha salarial 2015.