Edição 458 - 17/08/2015

Nota de esclarecimento do Sinal DF


Sinal-DF Informa de 17/08/2015

O Sinal DF, vem a público esclarecer que, em relação a AGN em Brasília, no dia 11/08/2015: às 09h30 em segunda e última chamada, conforme convocação publicada no Sinal-DF Informa 454 e 455 de 10 e 11/08/2015, a contagem de votos foi efetuada considerando o número de assinaturas constante na lista de presença e subtraídas da contagem dos votos minoritários e das abstenções.

Destacamos, que o método de aferição aplicado em nada fere o Regimento Interno do Sinal assim como o Estatuto, que dispõe no § 1°do Art. 26, que “As decisões das Assembleias Gerais Nacionais serão tomadas por maioria simples”. Não havendo menção de como esta maioria é contabilizada.

Na ocasião, a assembleia, por aclamação, aprovou que a contabilização dos votos seria realizada por diferença. O Presidente da Seção Regional Rio de Janeiro, Sérgio Belsito, que também estava presente, lembrou que “a decisão da assembleia é soberana”.

Ressaltamos, que na ocasião, também estavam presentes, além do presidente do Sinal RJ, outros dois diretores nacionais, Jordan Alisson, Diretor Jurídico, e Luiz Carlos de Castro, Diretor de Relações Externas, que não apresentaram óbices à forma de contagem adotada, além de Rita Girão, Diretora de Ações Estratégicas e Presidente do Sinal-DF, que conduziu a assembleia.

Considerando a quantidade de servidores presentes na assembleia de Brasília, e o risco de erro de contagem, o Conselho Regional considera ser esta uma forma segura de contagem, que minimiza o erro, assegurando que a cada pessoa corresponda um voto.

Cabe ainda lembrar que a lista de presença segue rigorosamente o estabelecido no Regimento Interno do Sinal, que em seu Art. 43, disciplina: “A lista de presença deverá conter, no mínimo, matrícula, nome e assinatura do servidor”.

O Conselho Regional do Sinal-DF repudia veementemente a postura desrespeitosa e leviana de colegas que, sequer estando presentes à assembleia, vieram a público questionar a idoneidade dos seus resultados. Esclarece ainda que, com apoio de nossa assessoria jurídica, estamos estudando as providências legais cabíveis, uma vez que há indícios da prática de crimes de calúnia e difamação contra este Conselho.

Conselho Regional de Brasília:
Rita Girão Guimarães – Presidente
Fernando Cerveira de Sena – Conselheiro
Gregório Alberto Saiz Lopes – Conselheiro e Dir. Financeiro
José Ricardo Da Costa e Silva – Conselheiro e Dir. Secretário
Josina Maria De Oliveira – Conselheira e Dir. de Rel. Sociais
Mauro Mazzochin – Conselheiro
Marcelo Araujo da Costa – Conselheiro
Renner Augusto Carmo Mascarenhas – Conselheiro
Vania Maria Monteiro Souto – Conselheira e Dir. de Rel. Externas e Intersindicais

1.558 filiados em Brasília

Edições Anteriores
Matéria anteriorAGN e AGR, SEGUNDA, 17.8, ÀS 15 HORAS
Matéria seguinteDirex do Sinal visita Belo Horizonte e Salvador