Estamos em greve
ESTAMOS EM GREVE
Os servidores decidiram em Assembleia Geral Nacional por paralisação nos dias 23 e 24. A contabilização de votos é nacional e vale para todas as praças e todos os servidores, independentemente de resultados locais.
A paralisação do dia 23 foi convocada em virtude de mobilização nacional dos servidores públicos federais. Entende-se que, particularmente neste momento, em que o Governo decidiu atrasar a primeira parcela do reajuste para AGOSTO/SETEMBRO de 2016, propor o fim do abono permanência e suspender concursos públicos, reforça-se a necessidade de participação de todos os servidores do Banco Central, em defesa de seus salários e da instituição.
A paralisação do dia 24 foi convocada em virtude da defesa do Realinhamento imediato entre Analistas e Procuradores, bem como de remuneração de 50% de técnicos em relação àqueles. A mobilização está mantida até que o Governo decida receber os representantes do sindicato para tratar da nossa pauta específica e do realinhamento. Informa-se que ainda não está devidamente incluída de maneira formal a luta pela incorporação do bônus imediatamente na pauta do sindicato, apesar dessa proposta ter sido vencedora nas assembleias regionais do Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte.
Amanhã de manhã Belo Horizonte fará uma assembleia regional para informes e avaliação de cenários. Participe da assembleia e das paralisações em defesa das pautas geral e específica e em respeito à decisão da categoria tomada em AGN.
Faça-se presente nessa luta que é da categoria e também da instituição!