E a Dirad?
Sinal-DF Informa de 08/06/2016
Ontem, o Senado aprovou a indicação de Ilan Goldfajn para a presidência do Banco Central. Foram 56 votos favoráveis, 13 contrários e uma abstenção. O economista vai substituir Alexandre Tombini.
Para a nova diretoria, Ilan já convidou Carlos Viana de Carvalho (PUC RJ) para assumir a diretoria de Política Econômica (Dipec), em substituição a Altamir Lopes, que se aposenta. E Tiago Berriel (PUC RJ) para substituir Tony Volpon na Direx.
E para a Diretoria de Administração?
Alguns nomes já circulam com força na rádio corredor.
Precisamos de um diretor que mais do que números entenda de seres humanos. Mais do que técnico seja um gestor, e que entenda que um gestor não é um capataz.
Nas últimas gestões, tivemos como principais enfoques da diretoria de administração: avaliação de desempenho com impacto na progressão funcional; implantação de catracas para controle de frequência; implantação de equipamentos de raio x e portais detectores de metais. Sem contar com o código de ética; conduta em redes sociais; necessidade de consulta para exercício de atividade privada e tantas outras regulamentações no MSP completamente restritivas de direitos que não encontram semelhança em outros órgãos da administração pública federal.
Precisamos de uma diretoria que foque em ações de motivação e de desenvolvimento, para que o servidor do BC seja reconhecido pela qualidade do seu trabalho, capacidade técnica, e principalmente pelo resultado do seu trabalho para a sociedade.
Filie-se ao Sinal, juntos somos mais fortes!
Rita Girão Guimarães
Presidente do Conselho Regional
Seção Regional Brasília
1.489 filiados em Brasília