Amazonas poderá ter agência do Banco Central

    Uma carta contendo apoio de empresários e parlamentares, mais a importância da implantação de uma agência ou superintendência regional do Banco Central (BC) no Amazonas, será encaminhada a sede da entidade, em Brasília. A proposta foi apresentada, hoje, pelo presidente da Comissão de Finanças Públicas da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Adjuto Afonso (PP), durante audiência pública que discutiu a viabilidade da proposta. A propositura atendeu a um requerimento do deputado estadual Wilson Lisboa (PCdoB) em parceria com a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB).

     “Ouvimos aqui que é necessário a instalação desta unidade do banco para descentralizar os serviços oferecidos, uma vez que temos um Polo Industrial e esses empresários acabam procurando atendimento da agência em outros estados podendo ter esse acolhimento aqui em Manaus”, defendeu Adjuto. 

    Na ocasião, a senadora Vanezza Graziotin propôs que fosse realizada outra audiência pública, mas com a participação do superintendente nacional do BC com a participação de mais parlamentares da Amazônia para reforçar o pedido. 

    O presidente do Sindicato Nacional dos Funcionários do BC (Sinal), Daro Marcos Piffer, informou que a categoria defende a vinda do Banco Central para Manaus, principalmente, em virtude da distância geográfica da capital com a representação do banco. “Hoje existe aqui, praticamente, na metade de nosso país apenas uma representação que fica em Belém (PA). Por isso, uma sede precisa vir para cá porque precisamos de um atendimento mais personalizado para o cidadão que mora aqui”, destacou.

     

    Fonte: Amazonas Notícias

    Matéria anteriorProposta de instalação do Banco Central em Manaus é apresentada na ALE-AM
    Matéria seguinteBANCO CENTRAL EM MANAUS