Bacen terá pedido de Concurso enviado ao MPOG até Maio.

    Banco Central do Brasil (Concurso BACEN 2016) vai enviar ao Ministério do Planejamento até maio de 2016 a solicitação de autorização para realização do seu novo concurso público previsto ainda para este ano.

    Os representantes do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central se reunirão com o comitê do Banco Central para tratar de questões de interesse da categoria cuja uma delas é a liberação do novo concurso.

    O Departamento de Gestão de Pessoas (DEPES) do banco central ainda não informou nenhum detalhe sobre o pedido de autorização, porém a requisição abrange três cargos, Técnico, Analista e Procurador. Atualmente está previsto a abertura de 2 mil vagas.

    A remuneração oferecida neste certame varia de acordo com cada cargo. Para o cargo de Técnico que tem como requisito ensino médio completo a remuneração é de R$ 6.436,44, para Analista que é destinado aos candidatos de nível superior a remuneração é de R$ 16.286,90 e para o cargo de Procurador cuja requisição é nível superior voltada para a área de direito a remuneração oferecida é de até 17.788,33.

    Fonte: Vestcon

    Matéria anteriorOposição se divide sobre impeachment
    Matéria seguintePrazos começam a frustrar planos fiscais no Congresso