Comissão da MP do Coaf ouve hoje ex-ministro da fazenda e funcionários do Banco Central Fonte: Agência Câmara de Notícias

    A comissão mista que analisa a medida provisória que muda o nome do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) e transfere o órgão do Ministério da Economia para o Banco Central ( MP 893/19) promove audiência pública hoje.

    A Unidade de Inteligência Financeira, que substituiu o Coaf,  será responsável por produzir e gerir informações para a prevenção e o combate à lavagem de dinheiro, ao financiamento do terrorismo, ao financiamento de armas de destruição em massa.

    Rodrigo Oliveira/Caixa Econômica Federal
    Banco Central, em Brasília. Responsável pelo órgão que substitui o Coaf

    “O objetivo de todos nós é que o Coaf continue forte, que não tenha nenhum tipo de espetáculo para a mídia e que consiga combater a lavagem de dinheiro e outras ilicitudes”, declarou o relator, Reinhold Stephanes Júnior (PSD-PR), na semana passada, ao aprovar o plano de trabalho da comissão.

    Serão ouvirão o ex-ministro da Fazenda Maílson da Nóbrega; o ex-presidente do Coaf Roberto Leonel; o presidente do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central, Paulo Lino Gonçalves; e o presidente da Associação Nacional dos Analistas do Banco Central, Henrique Seganfredo.

    O debate será realizado no plenário 7, da ala Alexandre Costa, no Senado, a partir das 14h30.

    Participação popular
    Os eventos serão transmitidos ao vivo pela internet. Os interessados poderão participar enviando perguntas e sugestões aos convidados.

    Para participar da audiência clique aqui.

    Fonte: Agência Câmara de Notícias

    Matéria anteriorEspírito do tempo
    Matéria seguinteTransferência do Coaf para Banco Central é criticada em audiência pública