Dilma escolhe Miriam Belchior para a presidência da Caixa

    A presidente Dilma escolheu a ex-ministra Miriam Belchior para presidir a CEF. E está entre Alexandre Abreu e Paulo Caffarelli para o BB. – BRASÍLIA- Depois de fechar a equipe ministerial, a presidente Dilma Rousseff está negociando a definição do segundo escalão, incluindo o comando dos bancos públicos. Dilma já decidiu que a ex- ministra do Planejamento Miriam Belchior, que coordenou o Programa de Aceleração do Crescimento ( PAC), será indicada para a presidência da Caixa, Banco responsável pelo financiamento do Minha Casa Minha Vida.

    Para a presidência do Banco do Brasil, Dilma está analisando dois nomes: o atual vicepresidente de Crédito do BB, Alexandre Abreu, e o secretário executivo do Ministério da Fazenda, Paulo Rogério Caffarelli. Ambos fizeram carreira no Banco.

    – Banco do Brasil gosta de Banco do Brasil – disse um ministro.

    A presidência do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) ainda não foi decidida. Caffarelli é um nome forte para o cargo, mas Luciano Coutinho, que esteve ontem com Dilma, pode ser mantido na função.

     

    Fonte: O Globo

    Matéria anteriorExpulsão de servidores do governo bate recorde
    Matéria seguintePublicado decreto que dispõe sobre execução orçamentária