Fiscais da Receita decidem entrar em greve amanhã

    Os auditores fiscais da Receita Federal anunciaram ontem que vão paralisar o trabalho por tempo indeterminado a partir de amanhã. Segundo o comunicado divulgado pelo sindicato da categoria, a decisão ocorreu em assembleia nacional da categoria. 

    Segundo o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Sindifisco), “o protesto não vai afetar a população, pois alguns serviços continuarão funcionando”. 

    Um deles, cita o sindicato, é a restituição de Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF), que seguirá o calendário estabelecido. Outro é a fiscalização de bagagem acompanhada nos aeroportos de voos vindos do exterior. 

    O serviço relacionado à fiscalização de perecíveis, medicamentos, fornecimento de bordo, tripulações, bagagem desacompanhada, animais vivos e urnas mortuárias também continuará normal, de acordo com as informações do sindicato. 

    “A paralisação será realizada nas repartições da Receita, em moldes semelhantes àqueles que já vinham sendo exercidos nos dias nacionais”, afirma o sindicato. “Os auditores aproveitarão o tempo em que não estarão despachando, analisando processos e repassando os créditos tributários para desenvolver discussões sobre a carreira e o trabalho na Receita”, diz o texto. 

    Na sexta-feira, terminou sem conclusão a reunião entre o Sindifisco e o secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça. O sindicato afirma que “a categoria continua interessada em negociar”. 

    “Quanto mais demorar um acordo, pior ficará a situação do ajuste fiscal pretendido pelo governo federal, para os quais os auditores foram instados a contribuir pesadamente com a arrecadação”, afirma o texto distribuído pelo Sindifisco.

     

    Fonte: Valor Econômico

    Matéria anteriorDesafios ao BC
    Matéria seguinteReoneração é prioridade na pauta do Senado