Mobilização de servidores faz Banco Central adiar divulgação de dados

    Profissionais cobram reestruturação de carreira dos servidores, parada há seis meses no Ministério da Gestão e Inovação

     Do R7 |

    mobilização de servidores do BC (Banco Central) resultou no adiamento da divulgação do relatório mensal da poupança. Historicamente publicado às 15h do quarto dia útil de cada mês, o documento só deve ser disponibilizado na manhã desta sexta-feira (7), diz a autoridade monetária.

    Sinal (Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central) afirma que debate na tarde desta quinta-feira (6) os próximos passos da mobilização em defesa da carreira de especialista do BC. “A quinta-feira será marcada também por mais uma paralisação, pelo período de duas horas, a partir das 14h30″, diz o comunicado.

    “O BCB está passando por uma crise de RH e por uma mobilização dos seus servidores, visando à melhoria da carreira e à redução de assimetrias salariais com outras categorias do serviço público”, destaca o sindicato. “Como consequência, nossos trabalhos estão passando por um processo de readequação, e a sua demanda será atendida oportunamente”, completa o Sinal.

    Em nota enviada na quinta-feira (29), o presidente nacional do Sinal, Fábio Faiad, diz ser inaceitável o “descaso” dado pelo atual Ministério da Gestão e Inovação, que está com o projeto de reestruturação de carreira dos servidores parado há seis meses

    “Não há motivos para que os excelentes quadros do BC, servidores públicos de Estado, concursados, que fizeram o Pix, o Open Finance, o Sistema de Valores a Receber e que atuam com excelência em áreas tão relevantes como supervisão do sistema financeiro, inclusão financeira, políticas monetária e cambial e similares, continuem a ser tratados de forma desigual ou mesmo inferior a outras carreiras do Executivo federal”, esbraveja Faiad.

    Fonte R7

    Matéria anteriorEm sabatina, Aquino defende valorização de funcionários do BC
    Matéria seguinteOperação padrão de servidores do BC adia relatório de poupança