Perspectivas da Agenda Semanal dos Poderes

    A primeira semana do chamado recesso branco no Legislativo deverá resultar também em pouca atividade nos outros poderes de República. No Executivo, a presidente Dilma receberá representantes do Bom Senso F.C.. No Legislativo, além da indicação de Maria Helena Mallman para o cargo de ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST), haverá apenas atividades relacionadas ao Conselho de Ética da Câmara dos Deputados e à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito da Petrobras (CPMIPETRO).

    Na segunda-feira (21/07), a presidente da República, Dilma Rousseff, reúne-se com representantes do Bom Senso F.C., grupo que defende melhorias no futebol brasileiro no Palácio do Planalto.

    No mesmo dia, o presidenciável Aécio Neves (PSDB) faz campanha no Santuário da Serra da Piedade, em Caeté (MG). O local marcou o início da campanha de seu avô, Tancredo Neves, em 1984. Já o candidato do PSB, Eduardo Campos, participará da inauguração do seu comitê político na Vila Clementino (SP). Durante o evento, Campos poderá anunciar o seu plano para aumentar os investimentos na saúde pública.

    Na terça-feira (22/07), Eduardo Campos (PSB) inaugurará outros três comitês de campanha, dessa vez, em Marília, Araçatuba e Limeira (SP). Os comitês serão compartilhados com a campanha de reeleição do governador Geraldo Alckmin (PSDB).

    Por outro lado, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgará o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15. O IPCA-15 tem por objetivo medir a inflação de um conjunto de produtos e serviços comercializados no varejo, referentes ao consumo pessoal das famílias, cujo rendimento varia entre 1 e 40 salários mínimos.

    Na quarta-feira (23/07), o candidato Eduardo Campos participará da abertura da Campus Party em Recife (PE). No Legislativo, a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal poderá apreciar a Mensagem (MSF) 54/2014, que submete à consideração do Senado Federal o nome da Senhora Maria Helena Mallman para exercer o cargo de Ministra do Tribunal Superior do Trabalho, na vaga reservada a juízes de carreira da magistratura trabalhista, decorrente da aposentadoria do Ministro Carlos Alberto Reis de Paula.

    Já a CPMI da Petrobras deverá colher o depoimento de Osvaldo Vicente Cardoso Perrout, secretário de Controle Externo da Administração Indireta do Tribunal de Contas da União.

    Na quinta-feira (24/07), o Conselho de Ética da Câmara dos Deputados ouvirá testemunhas indicadas pela defesa nos processos contra os deputados André Vargas (Sem partido/PR) e Luiz Argôlo (SDD/BA) sobre o envolvimento com o doleiro Alberto Youssef.

    No mesmo dia, Eduardo Campos e Marina Silva cumprirão agenda eleitoral em Rio Branco (AC), estado natal de Marina.

    Ainda na quinta deverão ser publicados três índices econômicos importantes. O Tesouro Nacional apresentará o relatório da dívida pública federal de junho; o IBGE divulgará sua Pesquisa Mensal de Emprego; e por fim, a Fundação Getulio Vargas (FGV) divulgará o Indicador de Expectativa de Inflação dos Consumidores.

    Na sexta-feira (25/07), Eduardo Campos deverá cumprir agenda de campanha em Porto Velho (RO).

    No mesmo dia, a FGV divulgará a Sondagem do Consumidor relativa ao mês de julho.

     

    Fonte: Diap

    Matéria anteriorVI Cúpula dos BRICS e esforço concentrado no Congresso Nacional movimentam a semana pós Copa do Mundo
    Matéria seguintePIB deve crescer menos que 1%, aponta Focus