Planalto recebe sindicato para tratar de Pnad

    Por Bruno Peres, Diogo Martins e Rafael Rosas | De Brasília e do Rio

    O sindicato dos funcionários do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística pediu ontem ao Palácio do Planalto participação nas atividades de investigação conduzidas pelo governo sobre eventuais irregularidades referentes à Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio 2013 (Pnad).

     

    O assunto foi tratado pelo sindicato com representantes da Secretaria-Geral da Presidência em reunião no Palácio do Planalto nesta terça-feira. O encontro, solicitado pelos trabalhadores do órgão, foi marcado por queixas e insatisfação sobre o tratamento do governo dado ao episódio de correção da pesquisa. Foram criadas duas comissões para investigar o caso, e a situação do IBGE em si, como a falta de pessoal e investimentos. Quem comandou o encontro pelo Palácio do Planalto foi o assessor especial José Lopez Feijó.

     

    “Ele não se posicionou, mas prometeu levar essas questões para uma conversa interna do governo”, disse Susana Lage Drummond, presidente do sindicato, que afirmou ainda que a Secretaria-Geral da Presidência não soube informar o andamento dos trabalhos das duas comissões instaladas pelo governo para apurar as falhas na divulgação da pesquisa. Procurada, a Secretaria-Geral da Presidência não se manifestou sobre a reunião.

     

    Fonte: Valor Econômico

    Matéria anteriorO Brasil real
    Matéria seguinteSalários devem crescer com a economia, diz Arminio