Presidente do Sinal avalia que PEC 32/2020 aponta na direção do “caos social”

    Paulo Lino Gonçalves, Presidente do Sinal
    “Se a gente considera o Estado como o conjunto de instituições públicas que representam e atendem os interesses da população, podemos considerar que a reforma é o esboço de um país quase sem Estado”, avaliou o presidente do Sinal, Paulo Lino, durante o webinar “Reforma Administrativa: o fim do serviço público?”, realizado na última quarta-feira, 30 de setembro.

    Ao prever o aprofundamento do “caos social”, haja vista a deterioração dos serviços públicos, o presidente do Sindicato destacou os riscos decorrentes da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020. Na oportunidade, Lino apontou também que as sucessivas medidas de iniciativa do Executivo demonstram a ausência de um projeto de crescimento nacional. “Antes desta reforma, e mesmo da reforma previdenciária, o governo deveria ter vindo a público e tornar claro qual é o projeto de desenvolvimento que ele deseja para o país”, afirmou.

    Ainda de acordo com ele, o enfraquecimento dos vínculos de trabalho no setor, o aviltamento salarial e a flexibilização da estabilidade, entre outros pontos, apontam apenas para a fragilização e a precarização do Estado.

    Assista aqui a íntegra do evento.

    Com informações do Apito Brasil.

    #diganãoàreformaadministrativa

    Fonte: Blog Iso Sendacz

    Matéria anteriorÉ daqui a pouco, às 10h. O Sinal convida especialistas das áreas política, jurídica e sindical para debater os impactos da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020
    Matéria seguinteAdvogada Avalia Que Administração Deve Ser Responsabilizada Em Caso De Prejuízos À Saúde Do Servidor