Recomeça a campanha

    Vera Batista

    Os servidores públicos federais prometem para amanhã, a partir da 9h, um grito de alerta em frente ao Ministério do Planejamento. Eles querem uma audiência com representantes da pasta, comandada por Miriam Belchior. A reunião é pleiteada desde 24 de janeiro último, quando foi protocolada a campanha salarial de 2014. Os concursados dos Três Poderes não descartam uma greve nacional, caso não consigam negociar com o governo.

    O ministério informou, porém, que, até ontem, não havia previsão na agenda da ministra para encontro com os sindicalistas. Sérgio Ronaldo da Silva, diretor da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef), diz que estão sendo reunidos dados estatísticos para mostrar que o governo não tem honrado com promessas feitas. “As entidades nacionais vão concentrar forças e pressionar”, afirmou.

    Os servidores, no entanto, preferem fazer segredo sobre as cartas que têm na manga. “Cada categoria está fazendo o seu levantamento. Apresentaremos os números na hora apropriada”, contou João Maria de Oliveira, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Agências Reguladoras (Sinagências). Além disso, na sexta-feira, os policiais federais farão o ato simbólico de “pendurar as algemas”, segundo o presidente da federação da categoria (Fenapef), Jones Leal. “Queremos mostrar a situação das instalações da PF”, prometeu. A Central Única dos Trabalhadores (CUT) também marcou para 9 de abril um ato para forçar a presidente Dilma Rousseff a cumprir a pauta de 2013.

     

    Fonte: Correio Braziliense

    Matéria anteriorReajustes de R$ 12,5 bilhões
    Matéria seguinteRelação de Líderes para 2014