Servidor do BB em greve

    Servidores da área de Tecnologia da Informação (TI) do Banco do Brasil (BB) prometem entrar hoje em greve por tempo indeterminado, além de realizar protestos em 12 estados e no Distrito Federal. Em Minas Gerais, na Paraíba e no Rio Grande do Sul, os funcionários decidirão ainda se vão aderir ao movimento. Em Brasília, as manifestações ocorrem a partir das 8 horas, em frente à Central de Atendimento de Tecnologia (CAT) da Cobra Tecnologia S.A, empresa do BB, e à central de relacionamento com clientes. Eles pedem equidade de salários e de benefícios, reposição salarial da inflação dos últimos 12 meses com ganho real de 5%, entre outras reivindicações.

    A paralisação pode afetar os clientes do BB. “Onde tem eletrônica e informática, tem o suporte da Cobra. Da porta giratória aos painéis eletrônicos”, ressaltou Elton Santos, diretor da Federação Nacional da categoria (Fenadados). “Entregamos a pauta de reivindicações em 1º de março. Tivemos três reuniões e a empresa nem sequer compareceu. Ontem, sinalizou que não tem data marcada para novo encontro. Por isso, decidimos cruzar os braços até que nos chamar para negociar”, explicou.

    O objetivo dos protestos, também, é forçar a Cobra a pressionar o Ministério do Planejamento a solucionar o impasse criado pelo Departamento de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Dest), que vetou demandas dos funcionários. Em nota, o Dest destacou que só “estabelece as diretrizes gerais para todas as estatais, não entrando no âmbito negocial entre as partes”.

    Em nota, a Cobra informou que o impasse no fechamento do acordo girou “em torno de cláusulas econômicas”. “A diretoria reiteira sua constante disposição para o diálogo”, acrescentou. (VB)

     

    Fonte: Correio Braziliense

    Matéria anteriorChina e EUA impõem riscos para 2015
    Matéria seguinteCâmara mantém supersalários a servidores