SERVIDORES» 30 de agosto – Dia Nacional de Protesto

    O Fórum das Carreiras de Estado (Fonacate) aprovou a data do próximo dia 30 de agosto (quarta-feira) para realizar o Dia Nacional de Protesto.

    As carreiras realizarão diversos atos em todos os estados. E em Brasília, a partir das 9h, em frente ao Ministério do Planejamento, o Fonacate convoca todos os servidores públicos e concurseiros para lutar contra as medidas anunciadas pelo governo federal: adiamento dos reajustes salariais; salários iniciais no Executivo de R$ 2,8 mil (nível médio) e R$ 5 mil (nível superior); e alteração da alíquota de contribuição previdenciária de forma progressiva, para até 14%.

    Com a campanha “Destruir o servidor público e atacar o cidadão brasileiro”, o Fonacate pretende mostrar para a sociedade a importância de ter servidores públicos valorizados.

    “O governo gastou nas últimas semanas bilhões de reais com emendas para conseguir se manter no poder. Agora vem dizer que é a folha de pagamento dos servidores que onera os gastos públicos? E os afagos aos produtores rurais e a outros devedores? Por que não cobrar quem deve, ao invés de colocar nas costas dos servidores públicos a culpa pela má gestão dos recursos públicos?”, argumentou Rudinei Marques, presidente do Fonacate.

    “Tenho certeza que contaremos com o apoio da população brasileira nessa luta contra esse pacote de desvalorização do servidor público”, concluiu Marques.

    Não deixe de participar! Se você é de Brasília, compareça a partir das 9h em frente ao Ministério do Planejamento, Bloco C. Vamos lutar pelo futuro dos concursos públicos no Brasil e pelos direitos e garantias constitucionais dos servidores.

    SERVIÇO

    Dia Nacional de Protesto

    30 de agosto de 2017 – Quarta-feira

    Brasília/DF – Em frente ao Ministério do Planejamento, Bloco C, a partir das 9h.

    Assessoria de Imprensa: Vivian Danielle – (61) 3033.1555

    Fonte: FONACATE

    Matéria anteriorPlanejamento convoca carreiras de Estado para falar sobre pacote de contenção de gastos
    Matéria seguinteServidores lotam conselhos