Servidores do Banco Central entregam cargos comissionados

    Movimento é uma reação à aprovação do Orçamento com reajuste salarial apenas para policiais federais

    Rádio BandNewsFM
    03/01/2022 • 20:30

    Os servidores do Banco Central anunciaram a entrega de cargos de chefia comissionados nesta segunda-feira (03), como resposta à aprovação do reajuste salarial de reposição apenas para policiais federais.

    Em nota, o sindicato que defende a categoria, do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central, afirmou que dos mais de 3 mil e 500 servidores, 500 posições são comissionadas. A lista com os nomes dos que aderiram ao movimento deve ser divulgada nos próximos dias.

    O presidente do sindicato, Fábio Faiad explica que a ideia é convencer os funcionários a aderirem à medida para que em duas semanas o presidente do Banco do Central seja convocado para uma reunião.

    O movimento se assemelha a ação de servidores da Receita Federal, que até o momento já teve o anúncio da saída de 950 cargos de chefia, também em resposta ao aumento salarial dos policiais.

    O sindicato dos servidores da receita informou também que a adesão à paralisação da categoria por conta do corte orçamentário no órgão ultrapassa 90% dos efetivos.

    Os auditores fiscais da Receita aprovaram na quinta-feira passada (30), em assembleia nacional extraordinária, a paralisação de todos os projetos nacionais e regionais do Plano Operacional do órgão, a adoção de operação-padrão nas aduanas e o apoio da entrega ostensiva de todos os cargos em comissão e funções de chefia do fisco.

    Fonte: Band News FM

    Matéria anteriorServidores do Banco Central entregam cargos e anunciam mobilização
    Matéria seguinteServidores do BC se mobilizam para entregar cargos e anunciam paralisação para dia 18