Servidores do Banco Central fazem nova paralisação e reforçam ameaça de greve por reajuste salarial

    Servidores questionam aumento na folha de pagamento prometido por Bolsonaro aos profissionais da segurança pública

    Por Estadão Conteúdo

    O Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (Sinal) informou que a paralisação desta quinta-feira (10) teve adesão de 60% dos servidores da autoridade monetária. O ato foi classificada como um grande “sucesso”.

    O Sindicato cobra atitudes do presidente do BC, Roberto Campos Neto, e reforça a ameaça para uma eventual greve após a assembleia prevista para ocorrer na próxima quarta-feira (16).

    De acordo com o Sinal, houve cancelamento de reuniões com integrantes do sistema financeiro, paralisação do movimento de varredura de chaves no PIX, atraso no atendimento de demandas referentes ao PIX e prejuízo na distribuição de cédulas no Rio de Janeiro.

    O Sinal também informou que a reunião com o presidente do BC, Roberto Campos Neto, prevista para acontecer esta semana, foi desmarcada “sem motivos”.

    “Esperamos pelo menos o envio urgente de um ofício do presidente Roberto Campos Neto, ao governo federal, exigindo um posicionamento concreto do governo sobre o reajuste salarial nos mesmos moldes do que vai ser dado aos policiais federais”, escreveu o sindicato em nota enviada à imprensa.

    Se isso não ocorrer, ameaçou o sindicato, a entidade vai discutir na assembleia uma proposta de “greve imediata por tempo indeterminado, com a entrega das comissões e substituições na mesma data”.

    Fonte: InfoMoney

    Matéria anteriorFuncionários do BC paralisam atividades para cobrar reajuste
    Matéria seguinteMonitoramento de ataques contra Pix é afetado por paralisação de servidores, diz sindicato