Servidores do Banco Central fazem paralisação nesta quinta-feira

    Pleito é pela criação de uma Retribuição por Produtividade Institucional e reajuste nas tabelas remuneratórias

    Redação O Antagonista|

    Os servidores do Banco Central se organizam para uma paralisação da categoria nesta quinta-feira, 11. A interrupção dos trabalhos será por 24h e, de acordo como Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (Sinal), a ação pode resultar em interrupção operacional de serviços da autarquia.

    “A decisão de realizar a greve decorre da insatisfação dos servidores em relação ao tratamento dispensado às suas demandas, em meio a concessões assimétricas oferecidas a outras categorias típicas de Estado”, disse o sindicato em nota.

    A categoria está insatisfeita com as previsões do Orçamento de 2024. De acordo com o sindicato, há um benefício para os auditores fiscais da Receita Federal e da Polícia Federal, mas não para os servidores do Banco Central.

    O pleito é pela criação de uma Retribuição por Produtividade Institucional, o reajuste nas tabelas remuneratórias, a exigência de nível superior para o cargo de técnico e mudança do nome do cargo de analista para auditor.

    Desde dezembro a categoria tem realizado ações de operação padrão, o que provocou, por exemplo, atrasos na divulgação de indicadores do Banco Central recentemente.

    Fonte: O Antagonista

    Matéria anteriorSERVIDORES DO BANCO CENTRAL ANUNCIAM GREVE DE 24H NESTA QUINTA
    Matéria seguinteGreve de funcionários do BC provocará “apagão”, diz sindicato