Servidores do BC aprovam greve por tempo indeterminado a partir de 1º de abril, diz sindicato

    Servidores do Banco Central (BC) aprovaram em assembleia nesta segunda-feira o início de uma greve por tempo indeterminado a partir do dia 1º de abril, informou o presidente do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (Sinal), Fábio Faiad.

    A categoria vem pressionado o governo por reajustes salariais e reestruturação de carreiras e já vinha adotando operação padrão, com paralisações diárias em horários específicos.

    Segundo Faiad, a adoção da greve foi apoiada por mais de 90% dos participantes da assembleia realizada na tarde desta segunda, que reuniu 1.200 pessoas.

    No encontro, também foi discutida uma entrega coletiva de cargos de chefia.

    O Banco Central não comentou de imediato a decisão anunciada pelo sindicato.

    Desde a última semana, o Banco Central vem adiando a divulgação de indicadores e estatísticas.

    Nesta segunda, foram postergadas as publicações de estatísticas relativas ao mês de fevereiro do setor externo, crédito e resultado fiscal.

    A autoridade monetária não informou as razões da mudança, mas o sindicato atribui os entraves ao movimento dos servidores.

    Segundo Faiad, representantes dos servidores se reuniram no sábado com o presidente do BC, Roberto Campos Neto, mas não houve proposta formal de reajuste ou reestruturação de carreiras.

    Fonte: MoneyTimes

    Matéria anteriorServidores do BC aprovam greve a partir de 1º abril por 26% de reajuste
    Matéria seguinteServidores do BC aprovam greve por tempo indeterminado a partir de 1º de abril, diz sindicato