Servidores fazem ato em Brasília por antecipação de negociação salarial

    Sindicatos de servidores federais fizeram na manhã desta quarta-feira (8) um ato em frente ao Ministério do Planejamento, na Esplanada dos Ministérios, para pedir a antecipação da negociação de reajuste salarial para 2016. O início das negociações com o governo está previsto para o início de maio.

    Segundo os manifestantes, uma emenda deve ser acrescentada ao Orçamento até 30 de agosto para que os reajustes sejam garantidos. “O governo pode enrolar e a gente pode ficar sem tempo de reagir”, disse Oton Neves, secretário-geral do Sindicato dos Servidores Públicos Federais no DF.

    Presidente do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central, Daro Piffer, falou que o pedido pela antecipação se deve ao posicionamento do governo em relação a assuntos econômicos. “O tempo é curto. Tem três meses para resolver num ano difícil em que o governo está falando em ajustes fiscais. Queremos também uma mesa comum de pautas além das específicas.”

    Representantes do ato afirmaram que queriam uma reunião com o ministro da pasta, Nelson Barbosa, mas, até as 12h10, nenhum pedido formal para um encontro havia sido protocolado, segundo o governo. A última reunião sobre o tema entre os sindicatos e o ministério aconteceu no dia 20 de março.

    Entre as entidades presentes ao ato estavam a Federação Nacional de Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social, Federação Nacional dos Policiais Rodoviários, Sindicato dos Servidores Públicos Federais no DF e o Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central.

    Fonte: EXPRESSO MT

    Matéria anteriorFiscalização mais frágil
    Matéria seguinteCâmara aprova terceirização sem artigo defendido pela Fazenda