SINAL prepara debate para discutir projetos

    Vinte e uma entidades representativas dos servidores federais participam hoje de um debate organizado pelo Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (Sinal-RJ). O evento “Em Defesa do Serviço Público” acontece a partir das 14h, no auditório do Banco Central no Rio, na Avenida Presidente Vargas 730, Centro. Entre as entidades confirmadas estão Sisejufe, Fenajufe, Sintrasef, Fenafisco, Associação dos Delegados Federais, SindSusep, SindCVM, entre outras.

    Segundo o diretor regional de Relações Externas do Sinal, Laerte Silveira Porto, o encontro será importante, principalmente pela presença de parlamentares para discutir projetos de lei que mexem com a vida e o bolso do servidor público.
    Ele informou que estão confirmadas as presenças dos deputados Andreia Zito (PSDB-RJ), Alessandro Molon (PT-RJ), Chico Alencar (Psol-RJ), Hugo Leal (PSC-RJ), Felipe Bornier (PHS-RJ), Filipe Pereira (PSC-RJ), Jandira Feghali (PCdoB-RJ) e Jean Wyllys (Psol-RJ ).

    A ideia é fazer com que os parlamentares se comprometam com as causas dos servidores e votem, no Congresso Nacional, contra propostas em tramitação que prejudicam o funcionalismo federal.

    Defendemos um serviço público de qualidade e isso representa remuneração adequada e qualificação para os servidores?, afirma Laerte.
    Balanço da reunião será divulgado, ainda essa semana, pelos diretores do sindicato.

    NA PAUTA

    Artigos da Constituição que podem ser alterados, caso a PEC 210/07 seja aprovada. A proposta restabelece os chamados quinquênios.

    Fonte: Agência O Dia

    Matéria anteriorAndreia Zito participa de encontro com 21 entidades de servidores públicos de todo o país
    Matéria seguinteServidores organizam mobilização pela volta de anuênios e isenção de inativos