Técnico no Desenvolvimento

    ROSANA HESSEL

    A presidente Dilma Rousseff decidiu colocar outro economista mineiro no comando do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic), o economista Mauro Borges Lemos, presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI). O convite foi feito oficialmente ontem e a nomeação deverá sair em breve.

    A falta de um nome de peso no setor privado disposto a aceitar o cargo fez com que Dilma acatasse a indicação do chefe do Mdic, Fernando Pimentel, amigo e conselheiro da presidente desde os tempos de militância estudantil. Pimentel deixará a pasta para disputar o governo de Minas Gerais pelo PT e poderá ter o maior partido da base aliada, o PMDB, no palanque da oposição.

    O economista sai do órgão deixando os empresários frustrados com o seu desempenho. Eles esperavam que a proximidade de Pimentel com Dilma desse mais autonomia à pasta, em segundo plano da condução da política industrial do país, capitaneada pelo Ministério da Fazenda.

    Natural de Cássia (MG), Mauro Borges preside a ABDI desde 2011. Doutor em economia pela Universidade de Londres e com pós-doutorado na Universidade de Illinois, nos Estados Unidos, ele é professor titular do Departamento de Ciências Econômicas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

     

    Fonte: Correio Braziliense

    Matéria anteriorHSBC é condenado em R$ 67,5 mi por espionar funcionários em licença médica
    Matéria seguinteGoverno vê com desdém críticas de BC dos EUA