Alô, Parlamentar – Autonomia do BC

Com o objetivo de inscrever no PLP 19/2019 as salvaguardas necessárias para a blindagem do efetivo do BC, no âmbito da discussão da autonomia do órgão, o Sinal encaminhou, por meio do deputado Professor Israel Batista (PV/DF) proposta de emenda à matéria (confira aqui).

Neste momento todo apoio será necessário e você também pode se engajar nesta luta, solicitando via email, o apoio das lideranças da Casa à emenda. Para aqueles que possuem o Microsoft Outlook, basta clicar no ícone correspondente abaixo, que a mensagem, o assunto e o campo com os destinatários serão preenchidos automaticamente. Aí, é só enviar. Aqueles que não possuem o Outlook, podem copiar, tanto os endereços dos parlamentares quanto a mensagem padrão, e adicioná-los em seu provedor de email.


 


Copie também o texto padrão e o assunto para que possa enviar através do seu e-mail.

Assunto: Autonomia do BC

Texto:

Senhor (a) líder,

Como servidor (a) do Banco Central do Brasil e no intuito de garantir que a autonomia da Autarquia seja complementada com a blindagem de seu corpo funcional contra qualquer ingerência externa, de forma que possa cumprir com suas obrigações unicamente voltadas para o Estado e para a melhor qualidade da prestação de serviços à sociedade brasileira, solicito apoio à Emenda de Plenário ao PLP 19/2019 – Autonomia do Banco Central, apresentada pelo deputado Professor Israel Batista (PV/DF), já disponibilizada no autenticador:

“Art. xx O Banco Central do Brasil contará com quadro de servidores próprio, constituído por carreiras exclusivas à Autarquia, para exercício de atividades exclusivas de Estado, com ingresso somente mediante concurso público específico, vedado o instituto da redistribuição aos servidores do Banco Central do Brasil e para o Banco Central do Brasil.

Parágrafo único. A Diretoria Colegiada fixará os critérios para o provimento das Funções Comissionadas do Banco Central – FCBC, de exercício privativo dos membros das carreiras do Banco Central do Brasil”.

O requerimento está na aba Subscrição Coletiva (aberta), sob o código CD219602218200.

Grato (a) pela atenção.