Campanha de Valorização dos servidores do BC

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O Sinal lançou no último dia 18 de junho, nas redes sociais, campanha de valorização do servidor do Banco Central do Brasil. O objetivo é levar à população informações sobre como o corpo funcional da Autarquia está presente no dia a dia da sociedade, democratizando o acesso ao sistema financeiro e defendendo os interesses do cidadão e do país, em especial neste momento de luta contra a Covid-19.

Novas peças serão divulgadas às terças e quintas-feiras. Você poderá acompanhar por aqui e encontrá-las nas nossas páginas no Facebook e no Instagram, por meio das tags #OrgulhodeserBCB #OrgulhodeserBC #Orgulhodeserservidor #ServidorespeloBrasil #Servidorescontraocorona e #Juntossomosmaisfortes.

 
 
O Brasil é referência mundial em qualidade, eficiência e segurança na prestação de serviços de tecnologia bancária. Resultado do trabalho dos servidores do Banco Central para que o cidadão usufrua plenamente de seus recursos e honre seus compromissos financeiros, até mesmo sem sair de sua casa.
 
 
 
 
 
 

 
Alto relevo. Microimpressões. Fio de Segurança. Marca D’água. Esses são apenas alguns dos elementos de segurança das cédulas brasileiras. Você os conhece? Eles são fundamentais para garantir a força da nossa moeda e evitar falsificações.
 
 
 
 
 

 
Você tem um cheque devolvido por falta de recursos e quer saber em que situação ele está? O Banco Central disponibiliza em seu site o relatório Cheques sem Fundos (CCF), que contém informações sobre os cheques devolvidos. Saiba mais e divulgue para ajudar alguém a regularizar sua situação financeira.
 
 
 

 
Quer saber o que os servidores do Banco Central têm feito para amenizar os efeitos do #coronavírus na economia brasileira, e, consequentemente, na sua vida? Acesse o link a seguir e acompanhe!
 

Os servidores do Banco Central (BC) apoiam você, cidadão, na defesa de seus direitos e no combate às possíveis irregularidades praticadas pelos bancos e demais instituições financeiras.
 
Para isso, entre outras medidas, o BC disponibiliza o “Fale Conosco”, onde é possível registrar e acompanhar a solução para sua reclamação, bem como o “Ranking das Reclamações”, no qual é possível conferir, para determinado período, quais foram as instituições pior avaliadas e quais as reclamações mais comuns dos clientes, sendo que tudo isso é utilizado pelo BC para o aprimoramento de sua própria atuação.