Edição 3 - 22/2/2021

Eleição Sinal 2021/2023

A Comissão Eleitoral informa que o prazo para inscrição de chapa para o Conselho Regional e de candidatos ao Conselho Fiscal já está aberto e vai até o dia 5.3.2021, às 18h.

Quem e como participar?

  1. Observada as disposições regimentais, poderão participar das eleições, como candidatos, os funcionários ativos, inativos e pensionistas do Banco Central do Brasil em Fortaleza que atenderem ao disposto na alínea “b” do artigo 10 do Estatuto do Sinal (1).
  2. A chapa que irá concorrer às eleições para o Conselho Regional do Sinal Fortaleza será composta por, no mínimo, cinco membros efetivos, podendo inscrever suplentes até o número de membros efetivos inscritos (artigo 46 do Estatuto).
  3. O Conselho Fiscal Regional do Sinal Fortaleza será constituído por três membros efetivos e três suplentes (artigo 60 do Estatuto).
  4. Regimento Art. 140 – Os pedidos de inscrições de candidaturas ao Conselho Regional, assinados manual ou eletronicamente, por todos os integrantes da chapa, serão feitos por meio de documento que contenha o nome da chapa, de seus integrantes e de seu representante junto à comissão eleitoral.

Parágrafo único – Em situações de caso fortuito ou força maior, havendo impossibilidade de constar as assinaturas dos integrantes no documento, a inscrição poderá ser feita por e-mail, enviado pelo representante da chapa junto à comissão eleitoral, que deve conter os e-mails individuais de cada integrante demonstrando sua intenção em dela participar nas eleições para o Conselho Regional.

  1. Regimento Art. 141 – A inscrição de candidatura para o Conselho Fiscal Regional será feita por meio de documento com o nome do candidato, devidamente assinado, manual ou eletronicamente.

Parágrafo único – Em situações de caso fortuito ou força maior, havendo impossibilidade da assinatura no documento, a inscrição poderá ser recebida por e-mail enviado pelo candidato.

Dúvidas fale com a Comissão Eleitoral

Presidente:

Raimundo Nonato Monte da Cruz

– (85) 99994-8123 / nonato.cruz@bcb.gov.br

 Aldenilton dos Santos Paixão

– (85) 99703-2553 / aldenilton.paixao@bcb.gov.br

Jomar Fonteles Borges

– (85) 99998-6809 / jomar.fonteles@bcb.gov.br

Fortaleza (CE), 21 de fevereiro de 2021
Raimundo Nonato Monte da Cruz
Presidente da Comissão Eleitoral

  • b) votar para cargo eletivo e ser votado, desde que esteja filiado ao Sindicato há mais de 120 (cento e vinte) dias da data da eleição, excetuados os filiados que tenham entrado em exercício neste período;
Edições Anteriores
Matéria anteriorSenado pode votar PEC Emergencial nesta semana
Matéria seguinteEdital de Convocação – Retificação da Data