EDIÇÃO 1333 DE 18/07/2022

Uma etapa vencida! Assinado acordo para compensação da greve e pagamento dos servidores.

EDIÇÃO 1333 DE 18/07/2022

Uma etapa vencida! Assinado acordo para compensação da greve e pagamento dos servidores.

O SINAL, o SinTBacen, a ANBCB, a Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal (SGP) do Ministério da Economia e o Banco Central do Brasil assinaram termo de acordo para a compensação dos dias parados durante a greve.

A este respeito, informamos que o pagamento integral dos valores se dará na folha referente ao mês de julho de 2022 (valores a serem recebidos no início de agosto de 2022), com prazo de reposição do período não trabalhado até dezembro de 2023.

Destacamos que as sugestões de compensação dos dias parados não foram incluídas neste termo inicial, pois o nosso objetivo foi dar mais agilidade ao pagamento. Contudo, foram repassadas as sugestões ao BC. Vale salientar que tais sugestões estão na pauta da próxima reunião com o Depes.

Essa negociação rápida representa uma vitória da nossa luta por reconhecimento e valorização, o que só foi possível em função do empenho das entidades.

Seguimos em luta, mas também festejando. No dia 22 de julho, a partir das 18h, acontecerá a tradicional festa de São João da ASBAC, em parceria com o SINAL e as entidades representativas.

Participe! Teremos diversas atrações neste encontro julino.

Vicente Fialkoski
Presidente do Conselho Regional
Seção Regional Brasília

Edições Anteriores
Matéria anteriorSINAL assina acordo para compensação da greve e pagamento dos servidores
Matéria seguinteEXPERIÊNCIAS DA GREVE: O QUE PODEMOS DIZER ATÉ AGORA