EDIÇÃO 1391 DE 03/11/2022

Aniversário do Sinal com festa, chopp e churrasco em Brasília

Mais de 400 pessoas entre filiados e familiares comemoram o aniversário do Sinal com festa, chopp e churrasco em Brasília

Em Brasília, o dia aniversário do Sinal, e também dia do servidor público, foi marcado pela presença de mais de 400 convidados, formando o maior encontro de servidores do Banco Central filiados ao Sinal DF desde o final da pandemia. Muita diversão, churrasco, chopp, música, sorteios e brincadeiras para as crianças foram as lembranças deixadas pelo evento.

“O grande número de filiados participantes da comemoração mostrou o quanto todos estavam saudosos de encontros presenciais para confraternizar. Foi um sucesso e espero que todos tenham gostado”, avaliou o presidente do Sinal DF, Vicente Fialkoski.

Muitas crianças e bebês de todas as idades participaram do encontro, que teve como foco unir as famílias e amigos. “Foi um dos melhores encontros que o Sinal-DF já fez. Maravilhoso! A comida, o serviço, a banda. Sou só elogios. Tudo irretocável”, contou o filiado José Eduardo Ferreira, que trabalha como analista no Desig. “Não pude levar minha família, mas encontrei amigos lá. Esses encontros são importantes para a gente relaxar e conversar fora do ambiente de trabalho”, enfatizou.

A banda Forró e Tal agitou o evento, tocando sem parar por mais de quatro horas. O fogo no chão manteve a carne assando e sendo servida a todo momento. Carnes bovinas, aves e suínas foram servidas à vontade. Diversos tipos de bebidas e drinks, com ou sem álcool, animaram os convidados. De sobremesa: banana flambada com sorvete. “Esse encontro é também uma homenagem ao nosso saudoso diretor Paulo Calovi, falecido pelo Covid. Ele adorava organizar as confraternizações e fazia questão de cuidar em especial da qualidade e do ponto da carne. A alegria dele faz muita falta nesses momentos, mas com certeza ele está muito feliz com o legado que deixou conosco”, afirmou Mardônio Sarmento, diretor financeiro do Sinal-DF. Inclusive, para manter a tradição, foi o próprio filho do diretor Calovi, Juliano Calovi, o responsável pela “costela no fogo de chão” do evento.

Foram sorteados diversos brindes em dinheiro. O voucher de R$ 1mil foi para a servidora Marisa Minzoni, considerada a sortuda do dia. De acordo com Maria Regina Ribeiro, diretora de relacionamento com o filiado do Sinal DF, “Eventos como esses são muito importantes pois além de manter a categoria unida, a confraternização traz a socialização que é importante para todos os servidores, aposentados e ativos. Todo mundo com quem conversei falou que sentiu falta desse tipo de evento durante a pandemia. Então está na nossa programação fazer cada vez mais encontros presenciais para que possamos nos ver não apenas como filiados, mas como uma família”.

Veja aqui o vídeo da festa e clique aqui para conferir as fotos.

Vicente Fialkoski
Presidente do Conselho Regional
Seção Regional Brasília

1.265 FILIADOS EM BRASÍLIA

Edições Anteriores
Matéria anteriorPrévia da 29ª AND discute nesta quinta, às 14h, conjuntura pós-eleições
Matéria seguinte29ª AND: tudo pronto para a plenária!