1° DE OUTUBRO, DIA NACIONAL E INTERNACIONAL DO IDOSO
O Sinal-SP e demais integrantes da Frente São Paulo pela PEC-555 estarão nesta terça-feira, 1/10, na Câmara dos Deputados fazendo intenso trabalho parlamentar visando à tão esperada votação em plenário da PEC-555/2006, que extingue gradativamente a cobrança da contribuição previdenciária dos servidores aposentados e pensionistas.
O dia escolhido é cheio de simbolismo, afinal é quando a Câmara dos Deputados promoverá festividades em homenagem ao Dia Nacional e Internacional do Idoso. Nessa questão o governo demonstra total descaso para com aqueles que, depois de passar uma vida laboral inteira contribuindo para a Previdência Social na esperança de uma aposentadoria digna, se deparam com a obrigação de contribuir, até o final de suas vidas, com 11% sobre parcela dos seus proventos. É uma contribuição injusta, fruto de uma Reforma Previdenciária ocorrida em 2003 que teve por único objetivo aplacar a voracidade do Governo Federal por verbas.
O Sinal-SP lembra que esta questão, que hoje atinge diretamente os servidores públicos aposentados e pensionistas, também é de fundamental importância para os servidores da ativa, que também estarão sujeitos a essa contribuição ao se aposentarem, caso, até lá, não ocorra a mudança na Constituição Federal.
Convidamos todos os servidores a contribuir nesta luta enviando e-mails aos parlamentares paulistas que ainda não apresentaram requerimentos, junto à Mesa Diretora da Câmara, para incluir a PEC-555/2006 na ordem do dia para votação em Plenário. Clique aqui para conhecer a relação dos parlamentares paulistas omissos nesta questão, com seus respectivos endereços eletrônicos.
Participe, mande seus e-mails aos parlamentares! Elabore um texto próprio, com poucas palavras. Se preferir, utilize o modelo abaixo:
“Senhor Deputado Federal. Nós, servidores públicos, pedimos sua colaboração para que a PEC-555/2006, que extingue gradativamente a contribuição previdenciária dos servidores aposentados e pensionistas, seja levada à votação no Plenário da Câmara dos Deputados. Envie seu requerimento àquela Mesa solicitando a inclusão da matéria na Ordem do Dia. Os servidores públicos federais, estaduais e municipais, se lembrarão de sua ajuda.”
|