SINAL-SP INFORMA nº 54

 

SINAL-SP INFORMA

     São Paulo,  8 de outubro de 2013 – nº 54

PINK LAÇO OUTUBRO ROSA

O SINAL-SP APOIA O OUTUBRO ROSA

campanha contra o câncer de mama

SINAL 25 anos

NESTA EDIÇÃO

Convite para sessão solene – 60 anos da Petrobras

25 de outubro, almoço comemorativo na Churrascaria Vento Haragano

Saiu na imprensa

 

CONVITE PARA SESSÃO SOLENE

60 anos da Petrobras

Repassamos aos servidores do BC o convite formulado pela vereadora Juliana Cardoso (PT/SP), para a Sessão Solene em Comemoração aos 60 anos da Petrobras.

A cerimônia será realizada nesta quinta-feira, 10/10/13, às 19h, no Salão Nobre (8º andar) da Câmara Municipal de São Paulo, localizada no Viaduto Jacareí, 100 – Bela Vista.

 

25 de outubro, almoço comemorativo na Vento Haragano

O Sinal-SP convida todos para o já tradicional almoço comemorativo, promovido em parceria com a Asbac-SP, em homenagem ao Dia do Servidor Público, ao Dia dos Aposentados do Banco Central  e, com especial destaque, ao aniversário de 25 anos do sindicato.

O almoço, das 11h30 às 15h30, será realizado na Churrascaria Vento Haragano, localizada na Av. Rebouças, 1001 (tel. 3083-4265). Para quem for de automóvel o estacionamento é gratuito. Está prevista a utilização de vans para o transporte entre o Banco Central e a Churrascaria.

O evento inclui a refeição, até 2 bebidas (a escolher entre cerveja, refrigerante, água mineral e sucos) e sobremesa.

Os filiados/associados às duas entidades – Sinal e Asbac – têm entrada livre. Quem for filiado/associado a apenas uma delas pagará R$ 40,00 (quarenta reais). Os demais convidados pagarão R$ 150,00 (cento e cinquenta reais).

Confirme sua participação pelo telefone 3159-0252 (Sinal) ou respondendo este e-mail, ou ainda encaminhando e-mail para sinalsp@sinal.org.br.

Para facilitar, recomendamos aos interessados que façam o pagamento com antecedência, mediante depósito – identificado – na conta-corrente do Sinal-SP: Banco do Brasil – Agência 0712-9 – C/C nº 8.888-9. Tão logo efetuado o pagamento, favor comunicar o fato ao Sinal.

AtençãoAs vagas são limitadas e o prazo para inscrição se encerra no dia 23/10/13!

 

SAIU NA IMPRENSA

Relator quer incluir novas categorias na lei de carreiras típicas de Estado. Deputado ainda está recebendo sugestões pela internet para concluir o parecer.

8/10/13

O relator do projeto que define quais são as carreiras típicas de Estado (PL 3351/12), deputado Policarpo (PT-DF), disse nesta terça-feira, em entrevista à Rádio Câmara, que vai incluir algumas novas categorias no texto, como funcionários de agências reguladoras e fiscais agropecuários. Ele apresenta seu parecer até o final deste mês e, por isso, pede que as sugestões sejam encaminhadas, até o dia 15, para o e-mail: dep.policarpo@camara.leg.br.

Pelo texto original, são consideradas atividades exclusivas de Estado:

– no âmbito do Poder Legislativo, as relacionadas à atividade-fim de produção e consultoria legislativa;

– as relacionadas à atividade-fim dos tribunais e conselhos de Contas;

– no âmbito do Poder Judiciário, as exercidas pelos integrantes das carreiras jurídicas de magistrado e as relacionadas á atividade-fim dos tribunais;

– no âmbito das funções essenciais à Justiça, as exercidas pelos membros do Ministério Público, da Advocacia Pública e da Defensoria Pública, e as relacionadas às suas atividades-fim;

– no âmbito do Poder Executivo, as exercidas pelos militares; policiais federais, rodoviários, ferroviários; policiais civis; guardas municipais; membros da carreira diplomática e fiscais de tributos; e as relacionadas às atividades-fim de fiscalização e arrecadação tributária; previdenciária e do trabalho; controle interno; planejamento e orçamento; gestão governamental; comércio exterior; política monetária nacional; supervisão do sistema financeiro nacional; e oficiais de inteligência.

Sem perseguição

Policarpo diz que é importante definir quais carreiras têm atribuições que não são exercidas pela iniciativa privada e, por isso, devem ter garantias especiais “porque muitas vezes esses servidores, diante das suas atribuições e responsabilidades, tomam medidas que contrariam interesses e podem sofrer perseguições por parte de alguém que está no governo ou de pessoas privadas”. Por isso, diz o deputado, “é importante que essas carreiras tenham a valorização, reconhecimento e prerrogativas que inibam qualquer tipo de perseguição”.

O PL 3351/12 garante aos ocupantes de carreiras típicas o direito de não ser preso, salvo em flagrante de crime inafiançável, nem ser demitido por avaliação de desempenho ou por excesso de despesas com pessoal, como ocorre atualmente com qualquer servidor. Os servidores enquadrados na nova lei também poderão portar armas e só poderão ser removidos com a sua concordância.

Há uma resistência do governo em relação ao projeto por causa da possibilidade de equiparação com categorias do funcionalismo que recebem salários mais altos.

Íntegra da proposta:

PL-3351/2012

Reportagem – Sílvia Mugnatto / Edição – Dourivan Lima

Fonte: Agência Câmara Notícias

–  Siga no Twitter as últimas notícias do SINAL-SP  –

SINAL – Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central

Av. Paulista, 1754 – 14º andar – cjs. 141/144

São Paulo SP – CEP 01310-920 / tel (11) 3159-0252

sinalsp@sinal.org.br / link para SINAL-SP: clique AQUI

Edições Anteriores
Matéria anterior
Matéria seguinteOutubro Rosa – Semana de Prevenção e Tratamento do Câncer de Mama