Edição 8 - 3/8/2015

Assembleia Geral Nacional

ASSEMBLEIA GERAL NACIONAL

DIA 4 DE AGOSTO – 10h – 10º andar (AUDITÓRIO)

Prezados (as) Servidores (as),

A campanha salarial de 2015 entra em seus momentos decisivos, o que torna ainda mais importante sua participação. Pouco avanço houve desde o início da campanha, visto que a proposta do Governo representa o agravamento das perdas salariais, pois tem como premissa principal desconsiderar a inflação passada, clara tentativa de reduzir o poder aquisitivo dos servidores, basta ver o “acordo” que se encontra no último ano de vigência, quando em 2012 o Governo nos impôs, por 3 anos, reajuste inferior à inflação, além de não haver concedido reajuste em 2011 e 2012. Ao mesmo tempo o mesmo Governo já acena com aumento diferente e superior para os militares.

Para agravar nossa particular situação, os servidores do BC não têm encontrado no Ministro Tombini, Presidente da Casa, a defesa de seus legítimos interesses. Pelo contrário, sequer recebe os sindicatos, mas ainda há tempo.

Presidente Tombini, nós cobramos seu posicionamento, inclusive público, em defesa dos servidores. Hoje, duas questões são fundamentais:

  1 – RETORNO IMEDIATO AO PATAMAR MÍNIMO DE 50% PARA OS SALÁRIOS DOS TÉCNICOS COM RELAÇÃO AOS ANALISTAS, e

  2 – NO MÍNIMO, EQUIPARAÇÃO DOS SALÁRIOS DOS ANALISTAS AOS DOS PROCURADORES.

Nesse sentido, e para fortalecer a luta de todos servidores públicos federais que realizarão nova marcha em Brasília na próxima quinta-feira, o Conselho Nacional do Sinal aprovou indicativo de PARALISAÇÃO PARCIAL NA MANHÃ DO DIA 6 DE AGOSTO, a ser ratificado em AGN marcada para amanhã, 4 de agosto.

Em Fortaleza, a AGN será realizada em conjunto com o SinTBacen, a partir das 10h no auditório do 10º andar.

Compareça, essa luta também é sua!

Sinal, nossa fortaleza!

Edições Anteriores
Matéria anterior
Matéria seguinteIsso é QVT nº 39