AGENDA
AGENDA
O SINAL, ante os últimos acontecimentos e mudanças na interlocução com o BC, decidiu adiar a Assembleia para a semana seguinte, após nova reunião com o Diretor substituto da DIRAD, Sidnei Marques em 28.03.
Em reunião no dia 23.03 tratou de cobranças:
– Transparência com o resultado do GC (PL), informalmente em discussão no Planejamento (melhorias na carreira, possível moeda de troca no Projeto de Autonomia?);
– Assimetrias;
– Transparência com as questões do PASBC.
O Diretor concordou com a argumentação e marcou nova reunião, no dia 28.03, após se inteirar dos pontos questionados.
O Diretor Sidnei disse que “não sabia que o PASBC incomodava os servidores”. Sobre a Autonomia disse que o Banco não tem um Projeto, que os PLs são dos autores (Jucá e Maia), e que o BC levou considerações específicas dentro do escopo daqueles projetos. Lembrou, ainda, que a MP 784 não teve todas as propostas do BCB acolhidas. Mostrou-se apreensivo com uma possível mobilização.
————————————————————————————————————————-
É bom relembrar. Nas apresentações em diversas Regionais o Chefe do Depes, Marcelo Cota, destacou:
– Avaliação de desempenho na promoção e progressão a partir de 2019;
– Controle de frequência através do login nas estações de trabalho. As catracas somente controle de acesso;
– Regionais devem “buscar sua vocação”. Qual a relação dessa afirmativa com o fechamento do MECIR RS? Que sinais passam quanto ao futuro das Regionais?
————————————————————————————————————————
Como iremos nos posicionar diante dos fatos? Os compromissos relegados, as mudanças, o descaso demonstrado pela Diretoria com as inquietações dos servidores e os rumos apontados para a Instituição?
Qual a leitura que se faz da (falta) reação dos servidores ante os fatos que demonstram um futuro incerto para a Carreira de Especialistas do Banco Central do Brasil?
Faça um SINAL de força. Filie-se!