SinalBH informa 022/2017

AGN QUARTA-FEIRA, DIA 23.8.2017

AGN QUARTA-FEIRA, DIA 23.08, PARA DELIBERAR SOBRE:

“PARTICIPAÇÃO NA MOBILIZAÇÃO NACIONAL EM CONJUNTO COM AS CARREIRAS TÍPICAS DE ESTADO CONTRA AS MEDIDAS DE AJUSTE FISCAL QUE AMEAÇAM OS SERVIDORES”

Ø Podemos ignorar o abandono do poder público às atividades de Estado como essenciais à dignidade humana, princípio adotado pela Constituição de 88?

Ø Olhamos com maturidade as medidas da administração federal que escancaram o descaso com a sociedade, com a Instituição e as carreiras?

Ø Rumo ao definhamento, esquecidos do realinhamento, da modernização, do fortalecimento institucional e do papel de cada um, é natural o servidor e o Banco Central na vala comum?

Ø Sair de cena o projeto de topo do Executivo, do órgão normatizador do sistema financeiro que integra a economia do mundo, passando uma borracha na Lei que o tornou servidor público federal por mérito?

É responsabilidade de todos nós esse debate; independente das restrições que tenhamos sobre todas as outras questões, essas mudanças representam ameaça ao seu presente e irão impactar seriamente em sua vida. Delas resultará, também, o País que ajudou a construir.

CANCELAMENTO DO REAJUSTE ERIGIDO EM LEI PARA 2018?

PASBC;

Aumento da contribuição previdenciária de 11% para 14%;

Cancelamento do reajuste das funções comissionadas;

Reestruturação das carreiras do serviço público federal, com 30 níveis, com a possibilidade de migração entre os órgãos;

Revisão dos salários iniciais de R$5.000,00 para cargos de nível superior e R$2.800,00 para os de nível médio;

Extinção de 60.000 cargos e outras medidas com o mesmo intento.

VENHA PARA A ASSEMBLEIA GERAL, FÓRUM ADEQUADO PARA TRATAR DA ORGANIZAÇÃO DA CATEGORIA E ATUAR NAS DECISÕES QUE PODERÃO INFLUIR NA LEI DO ORÇAMENTO. 

QUARTA-FEIRA, 23.08, ÀS 14:30H, NO 11º ANDAR.

SinalBH informa 022 em 210817

 

Edições Anteriores
Matéria anteriorAGN na próxima quarta-feira, 23, define mobilização no Banco Central
Matéria seguinteAGN dia 23