SinalBH informa 029/2017

AMANHÃ 10 HORAS, NA PLATAFORMA, MOBILIZAÇÃO!

UM BANCO CENTRAL DO BRASIL, PARA O BRASIL. É HORA DE UNIR FORÇAS

O angustiante clima organizacional jamais visto. A quem interessa o desajuste instalado na Autarquia Federal, importante pilar da economia brasileira, mergulhado numa profunda insatisfação do seu quadro funcional? Qual é o BC que a sua Diretoria deseja administrar?  Qual será o legado desta gestão para o Brasil?

O BC tem nas suas gavetas um projeto BC MAIS que não se revelou.

Uma convergência de fatores negativos contribui para um BC MENOS:

Ø Não modernização da carreira de especialistas do BCB;

Ø Desalinhamento salarial entre as Carreiras Típicas de Estado;

Ø Proposta de inclusão do BCB no carreirão, com salário inicial de 5 mil para analistas e 2,8 mil para técnicos, com consequente congelamento dos salários por prazo indeterminado, impactando diretamente na sustentabilidade do PASBC;

Ø Não realização de concursos; e

Ø Reestruturação das regionais.

Agora, em tramitação na Câmara, o PLV no. 29/17 (MP 784), novo marco regulatório para o Processo Administrativo Sancionador (PAS) do Banco Central e da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). O instrumento legal capaz de garantir um Sistema Financeiro mais sólido, mais seguro e eficiente, é, ao mesmo tempo, uma janela para a Diretoria do BC atuar na causa do funcionalismo, mediante a apresentação de Emenda que valorize a carreira e preserve a Instituição e vise restabelecer a normalidade, restaure a confiança nos projetos de profissionais qualificados e motivados e a garantia pela qual assinaram um Termo com o Estado Brasileiro. É preciso estancar a trajetória de uma crise organizacional sem precedentes.

Pela primeira vez em sua história, o Banco Central que se desenha é estranho aos projetos de País que os servidores idealizam para a sociedade. É hora de superar as diferenças e assumir definitivamente uma posição.

EM DEFESA DO MELHOR BANCO CENTRAL PARA O BRASIL

MODERNIZAÇÃO DA CARREIRA DE ESPECIALISTA

RETOMADA DA EMENDA 51.

AMANHÃ 10 HORAS, NA PLATAFORMA, MOBILIZAÇÃO!

SinalBH informa 029 em 200917

Edições Anteriores
Matéria anterior
Matéria seguinteAgenda Legislativa: PL3831/2015 em compasso de espera; PLS116/2017 terá debate ampliado