SP Informa nº 59 - 07/12/2021

Amanhã é dia de mobilização em defesa do reajuste salarial em 2022 e do acordo nos 28,86%. Participe!

Participe da mobilização nacional contra a omissão da Diretoria do BC em relação ao reajuste salarial e a um acordo na ação dos 28,86%. Será amanhã, 8 de dezembro, a partir das 15h.,

Além da manifestação presencial em frente ao edifício-sede do Banco Central em Brasília haverá o deslocamento dos presentes até a Câmara dos Deputados para ato unificado contra a reforma administrativa.

Os colegas de todas as Praças poderão participar virtualmente através do link https://us02web.zoom.us/j/82530494574?pwd=c3dvMGdiMjAvNmhVQnJtUGZ2bkl1Zz09 (ID da reunião: 825 3049 4574 – Senha: 039690).

Segundo o Apito Brasil, além de discutir os impactos da defasagem salarial e a luta pelo reajuste, a atividade contará com a participação do advogado Marcos Resende, responsável pela demanda referente aos 28,86%, que apresentará um resumo sobre o tema e esclarecerá eventuais dúvidas. A equipe jurídica do Sinal estará à disposição para esclarecimentos também sobre outras ações. Especificamente em relação aos 28,86%, cabe destacar, ainda, que diversas carreiras do serviço público federal firmaram acordos recentes para o encerramento do litígio, por meio da Câmara de Conciliação da AGU, alternativa que, no caso do BC, foi rejeitada pela Administração da Casa. Sindicatos e associações que integram o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) e o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) também estarão presentes no ato unificado.

Participe. A nossa demonstração de união e mobilização será fundamental para tirarmos a Diretoria do BC da inércia em relação aos nossos pleitos.

Edições Anteriores
Matéria anteriorATO EM DEFESA DE REAJUSTE SALARIAL OCORRERÁ HOJE, DIA 08
Matéria seguinteContra a omissão da Diretoria do BC, amanhã é dia de luta