Edição 6 - 6/4/2021

Apresentação de chapa e candidatos

Apresentação da chapa candidata ao Conselho Regional

JUNTOS POR FORTALEZA

Prezados colegas,

A chapa JUNTOS POR FORTALEZA, composta por membros do atual Conselho Regional, os colegas Afonso Eduardo, Francisco Tancredi, Joaquim Brasileiro e Luís Carlos, aos quais se somam os colegas Henrique Marinho e Júlia Walesca, concorre para o Conselho Regional do Sinal Fortaleza biênio 2021/23 e busca em sua formação a necessária pluralidade para representar a todos os filiados, abrangendo a diversidade de pensamentos.

Nossa atuação será pautada, mais uma vez, pela transparência, aprimoramento de nossa comunicação e promoção da efetiva participação dos filiados nos processos decisórios do Sinal Fortaleza. Como desafio adicional, dada as condições impostas pelo distanciamento social e pelo incremento futuro do trabalho remoto, defendemos a modernização do sindicato para nos aproximar de todos, para isso, comprometemo-nos em utilizar cada vez mais as tecnologias disponíveis para que seja facilitada sua participação, realizando reuniões, assembleias virtuais e consultas diretas.

Além da defesa permanente do PASBC e da valorização de nossa Regional, a defesa da valorização dos servidores do Banco Central será o eixo fundamental de nossa gestão, ainda mais importante diante das ameaças da reforma administrativa. Nesse sentido, atuaremos pela mobilização da categoria para cobrar da administração da casa a elaboração e defesa junto ao governo e parlamento de projeto para as carreiras, haja vista a recente conquista da “autonomia” do BC, o qual deve reconhecer que todos os cargos exercem atividades exclusivas de Estado.

Comprometemo-nos ainda a atuar na defesa do serviço público e dos servidores, a partir de nossa participação em fóruns quer regionais, como o “Fórum Permanente em defesa do Serviço Público – Ceará”, quer reforçando atuação do Sinal nos fóruns nacionais.

Apesar de ser chapa única, contamos com o seu voto para legitimar a nossa luta.

Afonso Eduardo, Francisco Tancredi, Henrique Marinho, Joaquim Brasileiro, Julia Walesca e Luís Carlos 

Apresentação dos candidatos ao Conselho Fiscal:

Edições Anteriores
Matéria anteriorWebinar: “Não se pode dissociar o Banco Central dos seus funcionários”, afirma Gustavo Loyola
Matéria seguinteSinalBH informa 010/2021 – Edital AGRO – 15/04/2021