Edição 21.12.2020

Aquisição de Sede Própria para o Sinal-RS

Conforme convocação efetuada em nosso informativo E-Candeeiro de  08.10.2020, realizamos AGRE – Assembleia Geral Regional Extraordinária – em 14.10.2020, para deliberar sobre a proposta de aquisição de uma sede própria para o Sinal-RS.

Cabe lembrar que já vínhamos cogitando comprar, há anos, uma sala própria para a sede regional do Sinal/RS. Neste ano, tendo em vista as dificuldades resultantes da pandemia, que implicou em significativa queda dos valores dos imóveis comerciais, voltamos a discutir esse assunto. Para isso, formamos uma comissão integrada pelos colegas Adão Chaves da Silva, Antônio Luiz Bohnert, Luis Eugênio de Assis Puricelli, Gustavo Diefenthaeler, Hipérides Ferreira de Mello e Larri Duarte, que, após visitas e criteriosa avaliação, propôs aos demais integrantes da Diretoria Regional a compra de duas salas conjugadas no mesmo edifício da sede atual (salas 404 e 405 do edifício Cacique). Nesta AGRE de 14.10.2020, os filiados participantes aprovaram por unanimidade a proposta de compra apresentada.

A seguir, em 28.10.2020, submetemos a proposta para aprovação do Conselho Nacional, conforme exige nosso estatuto. Estando tudo ok, inclusive no que tange ao exame da documentação, assinamos a escritura e recebemos as chaves no início do corrente mês de dezembro.

Ademais, ressaltamos que a nova sede atende a todas as condições de um bom investimento, ou seja: tamanho, localização, acessibilidade dos filiados e valor. São duas salas situadas no 4º andar do Edifício Cacique, de frente para a Rua dos Andradas, com 95m2 de área privativa, em perfeitas condições de uso, que podem ser utilizadas imediatamente.

Cumpre salientar, conforme foi também explicitado na AGRE e na reunião do Conselho Nacional do Sinal, que o Sinal/RS dispunha da verba integral para aquisição à vista, o que permitiu um bom desconto no valor e evitou comprometimento de nossas necessárias reservas para contingências.

Atualmente, estamos em processo de mudança e arrumação da nova sede. Logo que nos acomodarmos, e assim que as restrições impostas pela pandemia acabarem, ou seja, quando houver segurança sanitária, faremos a inauguração e a sede estará à disposição de todos filiados.

Porto Alegre – RS, 21 de dezembro de 2020.

CONSELHO REGIONAL

Diretoria Executiva Regional

Edições Anteriores
Matéria anteriorEntrega de Brindes de Final de Ano
Matéria seguinteCorrosômetro projeta impactos do arrocho salarial