SinalBH informa 016/2017

AS METAS FISCAIS, O PROGRAMA DE SAÚDE DO BANCO CENTRAL

AS METAS FISCAIS, O PROGRAMA DE SAÚDE DO BANCO CENTRAL

O governo, para garantir o cumprimento das metas fiscais deste e do ano seguinte, intensifica a busca de alternativas. O alvo, o gasto com o funcionalismo. Entre as medidas, traz o adiamento ou suspensão dos reajustes já concedidos, visando reflexo em 2018. Um plano de demissão voluntária, a diminuição da jornada com redução de salário, a licença não remunerada, todos com impacto negativo imediato no PASBC.

Os cortes orçamentários impõem significativo retrocesso no desenvolvimento das atividades do Banco Central, a contragosto do funcionalismo, sem, entretanto, refletir uma resistência na direção da Casa. Entretanto, a Administração insiste na implementação rápida de mudanças no Programa de Saúde. Com a adoção das novas medidas em vista pelo governo, o PASBC pode sofrer impactos ainda mais fortes; torna-se claro, sem sombra de dúvida, que não se podem implementar mudanças no programa em momento tão adverso, com graves consequências. NÃO a aumento na contribuição do PASBC.

AS REFORMAS E O SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL

O momento é de extrema cautela; não se pode confundir a compreensão das circunstâncias de dificuldades porque passa o País, com a complacência do funcionalismo com medidas impensadas, políticas arbitrárias e irresponsáveis. A Reforma da Previdência, na sequência dos debates que se avizinham, deve merecer todo o empenho dos servidores, pois, da forma como se apresenta, vem estrangular o regime próprio dos servidores públicos.

ALERTA! NÃO TOMEMOS DECISÕES PRECIPITADAS

A gestão dos recursos é de responsabilidade do governo. Não devemos somar na conta de 14 milhões de desempregados no País ou pagar com o sacrifício das nossas famílias um preço tão exorbitante, mas, zelar para que sejam sanados os desvios de recursos da população.

O Sinal- BH participará na próxima semana, em Brasília, de Seminário promovido pelo Fórum das entidades de servidores públicos federais. Em debate:

– O desmonte do serviço público formatado pelas reformas;

– Os impactos que podem decorrer das mudanças legislativas em questão; e

– Ações na defesa dos servidores e da melhoria da qualidade dos serviços para a população.

 

SinalBH informa 016 em 270717

Edições Anteriores
Matéria anteriorGoverno ameaça descumprir a lei e adiar os reajustes acordados para janeiro de 2018
Matéria seguinteQuando o alvo passa a ser o servidor público!