SP Informa nº 12 - 04/04/2022

Atenção servidor do BC aposentado.
Essa mensagem traz informações fundamentais para você!

Do que se trata?

Os servidores do BC estão em greve! Em face da intransigência do governo, cruzamos os braços desde o dia 1º de abril, por tempo indeterminado. A intensificação do movimento reivindicatório se dá após meses de tentativas frustradas, por parte da categoria, de estabelecer uma agenda negocial com o Executivo. Até aqui, porém, não há proposta oficial em relação ao reajuste e a outros pontos da Reestruturação de Carreira. Amanhã às 14h haverá Assembleia Geral Deliberativa para definir os próximos passos da mobilização e, para evitar a invasão da reunião, o link de acesso será enviado para o seu e-mail uma hora antes do seu início.

O que você tem a ver com isso?

Nos últimos anos, o congelamento do subsídio dos servidores do Banco Central, aliado ao reajuste da contribuição ao PASBC, significou uma redução real do valor dos nossos salários superior a 30%. Chegou a hora de dar um basta neste processo de desvalorização.

A reestruturação da carreira exigida pela greve trará os mesmos efeitos positivos tanto para os servidores da ativa, quanto aos aposentados. Por isso, a luta em sua defesa deve ser assumida por todos.

Além disso, os servidores do BC avaliarão conjuntamente, nas assembleias, toda e qualquer proposta que seja feita pelo governo. É fundamental que todos os colegas se façam presentes para contribuir com o seu ponto de vista.

O que podemos fazer pela greve?  

Os colegas aposentados têm uma contribuição muito grande a dar para o sucesso do nosso movimento grevista.

Inicialmente, levando a sua experiência e contribuição para as assembleias diárias que acontecem através do zoom. Assim como divulgando nas redes sociais e em suas relações pessoais os motivos que nos levarão a paralisação.

Nas próximas semanas, a nossa união será fundamental para a vitória. Participe das assembleias e contribua para o sucesso da nossa greve.

Edições Anteriores
Matéria anteriorCAMPANHA DE SOLIDARIEDADE A PAULO FRANCISCO, FUNCIONÁRIO DO SINAL-RJ
Matéria seguinteGREVE E LUTA CONTRA A “IDA PARA PARA O INSS”