Edição 797 – 29/06/2017

Ato Amanhã 30/06 às 15h30, no 2o SS


Sinal-DF Informa de 29/06/2017

Chega de Perder

Como construir um BC Mais sem a valorização dos seus servidores?

Nossa carreira passa por um momento delicado: desnível salarial e de prerrogativas em relação a carreiras correlatas; jornada inflexível se comparada a outros órgãos do serviço público, descumprimento de acordo, risco de retrocesso do direito à aposentadoria, menor quantitativo do quadro desde 1975… Mas de todos esses problemas relacionados aos servidores, parece que o único que detém maior atenção de empenho de Depes e Dirad é o nosso programa de saúde,e não de uma maneira positiva. Porque a proposta apresentada pelo Banco, de aumento do valor da nossa contribuição, resultará, de fato, em redução salarial, anulando as já insuficientes conquistas de reposição salarial que obtivemos.

Se você é a favor:

• da aprovação da Emenda nº 51, apresentada pelo deputado federal Augusto Coutinho (SD/PE), à Medida Provisória (MP) nº 784/2017, que reformula nossa carreira;
• da manutenção das regras constitucionais de transição da aposentadoria;
• da manutenção do nosso Programa de Saúde (Pasbc); e
• do realinhamento salarial.

Participe! Demonstre sua indignação!

Ato dia 30/06 às 15h30, no 2o SS

Greve Geral

Esclarecemos que o Conselho Nacional do Sinal, reunido em Brasília semana passada, deliberou pelo não indicativo de greve do dia 30 de junho. E sim, pela realização de um ato em Brasília e nas demais regionais, englobando, além da luta contra a perda de direitos constante da atual proposta de reforma da previdência, a pauta específica da categoria. Que são manutenção do PASBC sem ônus para o servidor, o realinhamento salarial, da Emenda nº 51 à Medida Provisória (MP) nº 784/2017, que reformula nossa carreira.

Não fique fora deste importante debate. Demonstre que estas questões são importantes para você, participe.

Juntos somos mais fortes!

Rita Girão Guimarães
Presidente do Conselho Regional
Seção Regional Brasília

1.496 filiados em Brasília

Edições Anteriores