Edição 1217 - 16/12/2021

Ato de protesto hoje pela reestruturação da carreira do BCB

Hoje, 16 de dezembro, representantes do Sinal, ANBCB e Sintbacen entregarão no gabinete do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, pleito de reestruturação da carreira dos servidores, contendo o mesmo pedido de reajuste dado aos servidores da Polícia Federal.

Esta semana, diversos veículos divulgaram a atuação do ministro da Justiça, Anderson Torres, em defesa de um reajuste para os policiais em 2022. Segundo as publicações, a demanda foi tema de ofício apresentado ao ministro da Economia, Paulo Guedes, no qual Torres solicitou a disponibilização dos recursos necessários na Lei Orçamentária para o próximo ano.

Enquanto isso, Campos Neto diz que não “tem tempo” para o Sinal. O mínimo que se espera do presidente é que nesse momento de muita dificuldade, ataques constantes à categoria e ao serviço público, lutas diárias contra PECs e Reformas, ele possa dar apoio a quem se dedicou para manter um serviço de qualidade essencial para o País. O mínimo que se espera do presidente é que ele reconheça os servidores que constroem um Banco Central forte e respeitado nacional e internacionalmente.

Você, servidor, não pode permitir que a categoria seja deixada de lado. Faça coro conosco em Brasília, às 18h, no edifício-sede do Banco Central ou pelas redes socias, marcando Campos Neto no Twitter, enviando e-mail ou deixando seu protesto no Cafezinho, da Intranet.

Participe!

Vicente Fialkoski
Presidente do Conselho Regional
Seção Regional Brasília

1.239 FILIADOS EM BRASÍLIA

Edições Anteriores
Matéria anteriorPela reestruturação da carreira, Sinal e outras entidades promovem protesto hoje; participe
Matéria seguinteATÉ QUANDO?